Rebaixado no Brasileirão após ser derrotado pelo Atlético-MG fora de casa na última rodada, o Athletico deverá passar por uma profunda mudança no seu elenco visando a temporada de 2025. Com isso, claro, jogadores serão liberadores e devolvidos aos seus clubes de origem, caso, por exemplo, do volante Gabriel, que foi emprestado pelo Inter no começo do ano.
Gabriel, que chegou ao colorado em 2022, sofreu grave lesão no joelho no mesmo ano e passou por um longo período de recuperação. Quando voltou, foi pouco utilizado pelo técnico Eduardo Coudet, que preferia outros atletas do elenco da mesma função.
Como Gabriel tem contrato até dezembro de 2025 com o Inter, ele voltará ao Beira-Rio no começo do ano que vem e se reapresentará à comissão técnica. A decisão da reutilização ou não será tomada pelo técnico Roger Machado. Atualmente, os principais volantes colorados são Fernando, Rômulo, Luis Otavio, Thiago Maia e Bruno Henrique.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Roger fala do mercado do Inter
Depois da derrota de 3×0 para o Fortaleza neste domingo, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão, Roger Machado admitiu que espera reforços para 2025, ano que marca o retorno do clube à Libertadores. Ele também deu a entender que não vai se surpreender em caso de saídas:
“Clube grande tem que estar sempre aberto e prospectando a melhora do grupo. A gente, principalmente pela nossa campanha, movimenta-se e especula-se os nossos jogadores. O presidente Barcellos, o Mazzuco e o D’Alessandro (diretores esportivos) estão sempre procurando fazer essa engenharia, que não é fácil. Agora, a gente começa. Entra em férias, mas não entra, a gente fica no grupo de WhatsApp mandando informação e se atualizando”, afirmou Roger, em fala recuperada por GZH.