
Contratado junto ao Bragantino no começo da temporada de 2025, o lateral-esquerdo Luan Cândido segue, neste momento, fora da lista de prioridades do técnico Gustavo Quinteros no Grêmio. Ele, novamente, não consta no grupo de relacionados e não está com a delegação em Fortaleza, palco do jogo diante do Ceará, neste sábado, às 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão.
Dois motivos explicam a ausência de Cândido nas últimas partidas. Primeiro, a necessidade de evolução no aspecto físico com treinos focados no CT em Porto Alegre. Segundo, a frustração gerada na comissão técnica por sua expulsão no jogo contra o Athletic, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Desta forma, Lucas Esteves, que veio do Vitória, é o titular absoluto da posição, enquanto o jovem zagueiro Viery fica como alternativa no setor em caso de necessidade. O outro lateral-esquerdo do elenco, Mayk, está fora dos planos e não foi nem inscrito para a disputa da Sul-Americana.
Mais sobre Luan Cândido
Antes de chegar ao Grêmio, Luan Cândido tinha disputado a última partida pelo Bragantino apenas no fim do Brasileirão do ano passado. Sua contratação ocorreu na reta final do Gauchão, com uma clara dificuldade física pela frente.
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
“Quando eu soube do interesse, fiquei muito feliz. Nem se fala do tamanho do Grêmio. É uma oportunidade de eu mostrar o meu trabalho. Eu queria jogar aqui e me sentir bem. Acho que aqui é o melhor lugar para eu me sentir em casa. O pessoal daqui é muito do bem e desde que eu cheguei a recepção foi muito boa”, disse o jogador, à Grêmio TV, na chegada a Porto Alegre.
Nome completo: Luan Cândido de Almeida
Nascimento: 02/02/2001 (24 anos)
Naturalidade: Visconde do Rio Branco/MG
Clubes: RB Leipzig-ALE (2019 – 2020), RB Bragantino (2020 – 2025)