Para não ter dúvida alguma de que o Grêmio era o melhor caminho para a sua carreira, o jovem atacante Cristian Olivera, de 22 anos, teve conversas com o seu compatriota Luis Suárez para pegar mais referências. O artilheiro, que brilhou pelo tricolor em 2023, recomendou o acerto e elogiou o clube, assim como outros uruguaios como Felipe Carballo e Arezo.
Além disso, pesou para Olivera o fato de o atual treinador do Uruguai, Marcelo Bielsa, desejar a sua saída do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para que jogue em um local mais competitivo visando futuras convocações.
“Tive conversas com toda a comissão técnica de Bielsa e me disseram que me queriam fora da MLS. Disse que tinha a possibilidade de vir para o Grêmio e ele disse que o Grêmio é um bom passo e que a liga brasileira o encanta. O Grêmio é muito grande e isso influenciou na minha decisão. Suárez, Carballo e Arezo me disseram o que é o clube e o quão grande é”, afirmou Olivera, na apresentação oficial, antes de ampliar:
“Uma equipe, para ter grandes possibilidades de ganhar um campeonato, tem que trabalhar muito e isso, nos Estados Unidos, não acontecia. O Grêmio tem que ganhar tudo. É um clube grande e é sua obrigação ganhar tudo. Fui a maior contratação do Grêmio e isso não é um peso para mim, é uma motivação”.
Na continuidade da apresentação, que foi feita ao lado do lateral-esquerdo Luan Cândido, Olivera ainda disse gostar de jogar a cada três dias, não vendo o calendário brasileiro como um problema. Ele espera estrear já nesta quarta-feira, 19h30, em Roraima, diante do São Raimundo, pela estreia na Copa do Brasil.
Os dados de Cristian Olivera, reforço do Grêmio:
Nome completo: Cristian Gonzalo Olivera Ibarra
Nascimento: 17/04/2002 (22 anos)
Naturalidade: Montevidéu-URU
Clubes: Rentistas-URU (2019 – 2020), Almería-ESP (2020 – 2021), Peñarol-URU (2021-2022), Boston River-URU (2022-2023), Los Angeles-EUA (2023-2025)
Títulos: Campeonato Uruguaio (2021), Supercopa do Uruguai (2022) e U.S. Open Cup (2024)