Inter

Vai mudar? As três dúvidas que Mano Menezes tem no time do Inter para a estreia na Libertadores

Técnico colorado prepara o time visando a estreia diante do Independiente Medellín

Após a frustrante eliminação na semi do Gauchão nas penalidades máximas para o Caxias, o Inter do técnico Mano Menezes teve a semana livre para treinamentos visando a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2023. A primeira partida será exatamente no dia do aniversário do clube, 4 de abril, terça-feira da semana que vem, na Colômbia, contra o Independiente Medellín, a partir das 21h.

O técnico Mano Menezes, prestigiado no cargo pela direção, mantém pelo menos três dúvidas para o time titular que vai entrar em campo na Colômbia. Uma delas envolve a volta do lateral-esquerdo Renê, que vem de lesão muscular e faz recondicionamento físico. Se ainda não estiver em suas melhores condições, ele novamente dará lugar ao jovem Thauan Lara.

Colorado terá velho conhecido como rival em seu grupo na Conmebol Libertadores de 2023; veja todas as chaves“Minha família tem sofrido ameaças de morte”, diz presidente do Inter após eliminação em casa

As outras duas dúvidas são por questões táticas, técnicas e estratégicas. No meio, Mano volta a ter a opção de Johnny, que retornou dos jogos com a Seleção dos Estados Unidos. Assim, o norte-americano disputa com Baralhas, Matheus Dias e Carlos De Pena duas vagas no meio. Na frente, há a já conhecida disputa entre os atacantes de beirada Pedro Henrique e Luiz Adriano.

Assim, um provável time titular do Inter para a arrancada na Conmebol Libertadores tem: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê (Thauan Lara); Johnny (Baralhas ou Matheus Dias), De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano.

Capitão do Inter quer reação

Logo depois da derrota nos pênaltis para o Caxias, o capitão colorado Alan Patrick conversou com os jornalistas e cobrou reação imeadiata do grupo inteiro:

“Vamos mostrar caráter e grandeza dos jogadores diante de uma eliminação. Temos condições de dar resposta ao torcedor. Quero ir em busca de títulos. Temos convicção no nosso elenco. Vamos continuar no caminho, digerir o amargo da eliminação e ir em busca dos objetivos”, disse Alan, no domingo passado.

O grupo colorado na Conmebol Libertadores ainda tem Nacional-URU e Metropolitanos-VEN. Na Copa do Brasil, a rodada da terceira fase será contra o CSA, com decisão fora de casa.

LEIA MAIS SOBRE O TIME DE MANO:

Homem que invadiu campo com filha esconde o rosto e evita imprensa; clube toma nova atitudeAlan Patrick, Rodrigo Moledo e mais: as justificativas em súmula das 10 expulsões de domingoMano Menezes diz que colorado massacrou Caxias e afirma que Baralhas não merece as recentes críticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados