Após a frustrante eliminação na semi do Gauchão nas penalidades máximas para o Caxias, o Inter do técnico Mano Menezes teve a semana livre para treinamentos visando a estreia na fase de grupos da Libertadores de 2023. A primeira partida será exatamente no dia do aniversário do clube, 4 de abril, terça-feira da semana que vem, na Colômbia, contra o Independiente Medellín, a partir das 21h.
O técnico Mano Menezes, prestigiado no cargo pela direção, mantém pelo menos três dúvidas para o time titular que vai entrar em campo na Colômbia. Uma delas envolve a volta do lateral-esquerdo Renê, que vem de lesão muscular e faz recondicionamento físico. Se ainda não estiver em suas melhores condições, ele novamente dará lugar ao jovem Thauan Lara.
- Colorado terá velho conhecido como rival em seu grupo na Libertadores de 2023; veja todas as chaves
- “Minha família tem sofrido ameaças de morte”, diz presidente do Inter após eliminação em casa
As outras duas dúvidas são por questões táticas, técnicas e estratégicas. No meio, Mano volta a ter a opção de Johnny, que retornou dos jogos com a Seleção dos Estados Unidos. Assim, o norte-americano disputa com Baralhas, Matheus Dias e Carlos De Pena duas vagas no meio. Na frente, há a já conhecida disputa entre os atacantes de beirada Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Assim, um provável time titular do Inter para a arrancada na Libertadores tem: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê (Thauan Lara); Johnny (Baralhas ou Matheus Dias), De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano.
Capitão do Inter quer reação
Logo depois da derrota nos pênaltis para o Caxias, o capitão colorado Alan Patrick conversou com os jornalistas e cobrou reação imeadiata do grupo inteiro:
“Vamos mostrar caráter e grandeza dos jogadores diante de uma eliminação. Temos condições de dar resposta ao torcedor. Quero ir em busca de títulos. Temos convicção no nosso elenco. Vamos continuar no caminho, digerir o amargo da eliminação e ir em busca dos objetivos”, disse Alan, no domingo passado.
O grupo colorado na Libertadores ainda tem Nacional-URU e Metropolitanos-VEN. Na Copa do Brasil, a rodada da terceira fase será contra o CSA, com decisão fora de casa.
LEIA MAIS SOBRE O TIME DE MANO:
- Homem que invadiu campo com filha esconde o rosto e evita imprensa; clube toma nova atitude
- Alan Patrick, Rodrigo Moledo e mais: as justificativas em súmula das 10 expulsões de domingo
- Mano Menezes diz que colorado massacrou Caxias e afirma que Baralhas não merece as recentes críticas