Presente de forma ativa no mercado, o Inter trabalha para reforçar todos os setores do elenco e também volta os olhos para o sistema defensivo. Assim, avançou nas tratativas com o zagueiro colombiano Nico Hernández, de 25 anos, que não vem sendo utilizado pelo técnico Paulo Turra no atual elenco do Athletico. A negociação deverá ser em definitivo.
Nico, que é canhoto, foi bastante utilizado por Felipão durante a temporada passada no Furacão até pelo período em que Thiago Heleno esteve afastado por lesão. Segundo o Globoesporte.com, foram 30 jogos de Hernández em 2022, sendo 27 como titular e um gol marcado.
- Tem negociação: o pedido feito por Enner Valencia à direção do Inter em meio às tratativas
- Em enquete, jornalista pergunta se Enner Valencia é reforço de “lotar aeroporto”; veja resultado
Outro site, o GZH, diz que “a avaliação da direção colorada é que o defensor tem regularidade, é firme e bom no confronto um contra um”. Assim, chega também com a condição de atuar na lateral-esquerda em alguma eventualidade. No momento, o elenco tem Renê e Thauan Lara na função.
Além disso, para o miolo de zaga, o Inter tem um cuidado especial com os experientes Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, que têm um certo histórico de lesões recentes. Já Vitão, titular absoluto, tem contrato até o meio do ano e ainda não foi comprado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter