Pela nona vez consecutiva, o Inter não conseguiu vencer o seu maior rival, Grêmio. E, nesta quarta-feira, a derrota valeu perda de título. Inferior em campo, o colorado levou 2×0 na Arena e o maior rival celebrou a conquista do returno do Gauchão – agora, os azuis farão a finalíssima estadual contra o Caxias.
Leia abaixo as principais explicações do vice de futebol Alessandro Barcellos e do técnico Eduardo Coudet.
Barcellos:
“Nosso adversário foi melhor em campo e mereceu a vitória. Infelizmente hoje não conseguimos mudar essa sequência em clássicos”
.
“Eu diria que esse foi o nosso pior jogo da temporada e o nosso pior Gre-Nal na temporada”
.
“Nós tivemos desempenhos bons contra o nosso adversário. Mas hoje foi a nossa pior exibição. Ela tem que servir para que vejamos nossos erros. Mas não vejo esse abismo de qualidade”
.
Eduardo Coudet:
“Eu não gostei do jogo. Acredito que não conseguimos colocar em campo o que preparamos”
.
“Em quatro clássicos, não fizemos nenhum gol. Além da parte mental, eu sou responsável por não ter conseguido transmitir aos jogadores a maneira que eu acredito que tenha que se jogar um clássico”
.
“Com certeza, temos que nos preparar de outra maneira para esse tipo de partida. Na parte mental e tudo… É difícil explicar. Eu estou sentido. No futebol, se pode ganhar ou perder, mas a forma é importante. O ‘como’ é determinante”
.
“Não gostei do que mostramos dentro de campo. Somos uma equipe que para ser competitiva necessitamos muito da parte física. Mas enfrentamos uma equipe que joga junto há muito tempo. Temos que valorizar isso”.