Publicidade

As duas reclamações públicas de Renato na coletiva após a classificação do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi lamentou, por exemplo, a ausência da Arena

Apesar da vitória do Grêmio de 3×1 sobre o Operário pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi também encontrou alguns temas dignos de reclamações em sua coletiva de imprensa pós-jogo neste domingo. O treinador, por exemplo, admitiu o quanto a ausência da Arena – que segue sem prazo específico para voltar – segue atrapalhando os planos do time.

“O adversário vem sabendo que não vai jogar na Arena e ele já cresce. Já começa por aí. A gente tem o apoio sempre maciço de 30, 40, 50 mil pessoas na Arena e muitas vezes o campo lá está bom. O Grêmio é o único clube que não está jogando em casa. A gente agradece o Caxias, mas o campo está dificultando bastante. O Caxias está jogando, treinando no campo, a gente está jogando nesse clima, o campo está duro, os jogadores estão reclamando”, disse Renato, em declaração recuperada pelo portal GZH.

Diariamente, o perfil da Arena nas redes sociais publica atualizações com vídeos dos reparos em sua estrutura, seja na parte interna, gramado e arquibancadas. Porém, a gestora não repassou ao Grêmio um prazo oficial de retorno. O clube não está mais otimista em ter o estádio para enfrentar o Fluminense, dia 13 de agosto, pela ida das oitavas de Libertadores.

Renato quer um 9

A outra reclamação de Renato está mais próxima de ser resolvida. O técnico segue sentindo falta de um camisa 9, já que Diego Costa e André Henrique seguem se recuperando de lesão. Por outro lado, o Grêmio está perto de fechar com o uruguaio Matías Arezo, como mostramos nesta reportagem aqui.

“Eu não tenho atacante de área. Milagre também ninguém faz. Ou as pessoas enxergam ou fica difícil. Meu time joga para frente, busca a vitória. No momento em que você não tem esse jogador fica difícil”, lamentou Renato, após a classificação.

Quem o Grêmio pode enfrentar na Copa do Brasil?

A CBF marcou para a próxima terça-feira o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, com datas marcadas nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. O Grêmio pode pegar qualquer um desses rivais:

Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Goiás, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco. A ordem dos mandos de campo das oitavas de final também será sorteada pela CBF.

Sem Kannemann, suspenso, mas podendo promover a estreia de Jemerson, o Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, às 20h, diante do São Paulo, no Morumbi, em mais uma rodada do Brasileirão, onde segue dentro da zona do rebaixamento.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024