
NÚMEROS
O empate em 1×1 diante do Santos na última segunda-feira frustrou bastante o torcedor do Inter, mas, ao menos na matemática, representou uma redução nas chances de rebaixamento para a segunda divisão em 2026. De acordo com cálculos feitos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time gaúcho tem 6,5% de chance de queda – antes do jogo contra o Peixe, a probabilidade era de 8,2%.
Ainda em cima desse levantamento, o Sport já está matematicamente rebaixado, seguido por Juventude (97,9%), Fortaleza (88,6%), Santos (57,8%) e Vitória (43,5%). Em termos de tabela de classificação do Brasileirão, o Inter vem no 15° lugar com 41 pontos, enquanto o Vitória é o 16° com 39 pts e o Santos surge no 17° posto, abrindo a zona do rebaixamento, com 38 pts.
“Não temos medo. Nós não temos medo porque precisamos competir até o final. E vamos competir. Que todos fiquem tranquilos, porque vamos competir até o final. Temos caráter e o time joga, cria muitas situações. Vamos continuar trabalhando e lutando”, afirmou o técnico colorado Ramón Díaz na última coletiva.
+ Gremista ou colorado? DJ do Beira-Rio se manifesta após polêmica que repercutiu pelo Brasil
Inter conta com retornos importantes
Com apenas 3 pontos de vantagem sobre o próprio Santos, que abre a zona no momento, o Inter volta a jogar na sexta fora de casa diante do Vasco. Depois, ainda tem compromissos contra São Paulo fora e Bragantino em casa.
Para o duelo contra o Vasco nesta semana, Ramón conta com retornos importantes de jogadores que estavam suspensos, como Luis Otavio, Carbonero e Bruno Tabata. Pelo menos os dois primeiros podem ser titulares da equipe no Rio de Janeiro. Já o goleiro Ivan permanece fora por conta de lesão muscular.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









