
Dia após dia, a direção do Inter vai se convencendo de que acertou ao esperar Eduardo Coudet para tê-lo em definitivo em janeiro. Em nova entrevista, dessa vez à Rádio Gre-Nal, o vice-presidente de futebol do clube, Alessandro Barcellos, fez elogios às metodologias de trabalho do argentino.
A cobrança intensa nos treinamentos, sem deixar de lado o perfil “agregador”, e o vasto conhecimento de mercado de atletas são duas das características de Coudet que têm agradado internamente.
“Ele vem trabalhando intensamente a questão física, mas já com atividades com bola. Temos um grupo que comprou a ideia da nova forma de trabalho. De um treinador que cobra, mas é agregador”, disse Barcellos, antes de completar:
+ Cidade Dias cita as “duas melhores notícias” dos recentes treinamentos do Grêmio
“As contratações atendem às características de jogo, mas não só uma característica, pois ele precisa ter opções de modelo de jogo. Conversamos com o Coudet sobre os reforços. Ele conhece muito o mercado”.
Até agora o Inter trouxe Rodinei, Moisés, Musto, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme. Todos eles, na análise da direção, possuem características que “batem” com o perfil e modelo de jogo desejados por Coudet.
A primeira amostra do Inter do novo treinador será na semana que vem, dia 23, diante do Juventude, fora de casa.
+ Baldasso explica polêmica com Pedro Ernesto e diz ter mais audiência que a Rádio Gaúcha