Destaque do time de transição do Grêmio desde o ano passado, quando o Brasileirão de Aspirantes foi conquistado, Elias voltou a bater ponto neste sábado e marcou o gol gremista no empate fora de casa em 1×1 com o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Gauchão. De pênalti, ele estufou as redes e chegou ao terceiro no campeonato – na quarta, fez os dois da vitória em casa por 2×1 sobre o Caxias.
Após o empate nesta tarde, o centroavante gremista conversou com a reportagem da RBSTV e deixou totalmente nas mãos do técnico Vagner Mancini uma nova chance no time principal:
“Não era o que a gente queria esse empate, queríamos a vitória. Mas esse ponto fora de casa é importante. Se o professor Mancini achar importante e que eu deva estar no grupo de cima, me juntarei a eles”, declarou Elias na saída de campo.
Paulo Victor, que fez o gol de empate do Brasil de Pelotas e ainda foi expulso do jogo, também deu o seu ponto de vista sobre a partida igualada no Bento Freitas:
“Fico feliz pelo gol, poder ajudar a equipe em um jogo importante. Infelizmente eu tirei a camisa. A torcida é demais, tinha que comemorar. Depois eu acho que toquei na bola primeiro e depois o jogador, mas acabei tomando o amarelo”, opinou.
Líder momentaneamente da primeira fase do Gauchão com 4 pontos, o Grêmio, na estreia do seu time titular, volta a jogar quarta-feira, 16h30, contra o São José, na Arena.