Depois de um período difícil e sem jogar no Liverpool, marcado por lesões, o ex-volante do Grêmio, Arthur, vai vivendo um novo momento na carreira com a camisa da Fiorentina, da Itália. Ele se vê no auge, especialmente por ter evoluído na parte física. E, em entrevista ao Globoesporte, revelou que o Fluminense foi o clube brasileiro que tentou contratá-lo recentemente.
Por falar em Fluminense, Arthur está de olho em uma chance com o técnico Fernando Diniz na Seleção Brasileira, onde não conseguiu se firmar depois das primeiras oportunidades dadas por Tite depois da Copa do Mundo de 2018.
“Espero que ele lembre de mim (risos). É um grande treinador, mas para eu voltar para a Seleção eu preciso fazer a minha parte. Preciso estar concentrado na Fiorentina e ter uma continuidade de jogos como estou tendo. Tenho que fazer por merecer. Depois, tomara que ele lembre de mim”, comentou Arthur.
Arthur se vê mais maduro
Para Arthur, as suas passagens por Barcelona, Liverpool e Juventus, que o emprestou à Fiorentina, serviram de amadurecimento no futebol da Europa:
“Depois do Barcelona, estive na liga Italiana e na Premier League. Aprendi com essas ligas. Me sinto mais maduro. Fisicamente, nunca estive nesse nível que estou hoje. Busquei, trabalhei bastante por esse nível físico. Futebol é muito dinâmico, tem que estar bem fisicamente. Estou muito feliz com isso, e as experiências dessas três ligas. Então, para mim, é a melhor fase da minha carreira. Com certeza, para mim, é onde me sinto mais preparado, mais pronto”, concluiu.