
Grande destaque do Grêmio ao lado de Luan no título da Libertadores de 2017, o volante brasileiro Arthur segue buscando viver melhores dias na Europa. A temporada atual que se encerra com a camisa da Juventus é considerada decepcionante e o seu empresário, Federico Pastorello, já cogita uma nova transferência em solo europeu para o jogador de 25 anos.
Em entrevista ao jornal La Repubblica, o agente relembrou que Arthur esteve perto de ir para o Arsenal no começo da última temporada:
“Em janeiro ele esteve perto do Arsenal. Ele é um jogador importante demais para ser marginalizado e também deve pensar na Seleção. Com Sarri ele teria jogado, mas apesar de Allegri o respeitar, ele quer dois meio-campistas fisicamente estruturados. Não é do interesse de ninguém continuar nesta situação”, disse Pastorello.
Arthur é da Juventus contratualmente até junho de 2025 e atuou 63 vezes desde que desembarcou em Turim saindo do Barcelona. Na atual temporada, fez 31 partidas. Antes cotado para a Seleção, o jogador nunca mais apareceu na listas de Tite.
O Grêmio, por ser o clube formador de Arthur, tem direito a 3,5% do valor de uma eventual nova venda. Pelo tricolor, além da Libertadores, o jogador faturou o Gauchão e a Recopa Sul-Americana de 2018, indo para o Barcelona no meio do mesmo ano.