Grêmio

Arthur elogia treinos intensos de Luís Castro e fala do futuro no Grêmio: “Ideia é permanecer”

Volante concedeu coletiva de imprensa ao lado de Kannemann nesta sexta

COLETIVA

Ao lado do zagueiro Kannemann, o volante Arthur concedeu coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho e abordou vários assuntos importantes deste início de temporada no Grêmio, como o estilo de treinamento da nova comissão técnica comandada por Luís Castro. Os elogios foram grandes, especialmente pela intensidade aplicada nas atividades.

“Acrescento que os treinos estão sendo bem intensos, é uma característica dele, a bola nem sai do campo e já recomeça de novo. São ideias novas e cabe a gente aprender. Ele foi muito vitorioso na carreira. Não só pra mim, mas pra todos está sendo um privilégio trabalhar com ele. É seguir aprendendo e trabalhando”, disse Arthur, que acrescentou:

“Não gosto muito de comparações, porque cada um tem o seu estilo. O que eu posso fazer é elogiar o trabalho que vem sendo feito. Tanto o Luís Castro quanto a comissão. Todos vieram para somar. São novas ideias. Nós jogadores temos que absorver o mais rápido possível. A carreira do Luís fala por si só e ele prova no dia a dia o porquê é vitorioso. Tem tudo para dar certo. Nosso desejo é voltar a ser protagonista”.

+ Imprensa paulista afirma que Grêmio voltou a conversar com Weverton, do Palmeiras

Futuro de Arthur no Grêmio

Mais de uma vez, Arthur foi perguntado pelos repórteres sobre o seu futuro no Grêmio, uma vez que tem contrato de empréstimo apenas até o meio do ano no acerto feito com a Juventus. Ele ressaltou o desejo de ficar e destacou que as conversas com os italianos serão feitas no “momento oportuno”:

“Sobre o futuro, tive uma reunião junto com o presidente Odorico e o vice-presidente Dutra. Me falaram do quanto gostariam que eu ficasse no Grêmio. Fiquei feliz com a transparência e com o interesse. Muito feliz mesmo. Mas não depende só de mim, só do Grêmio. A Juventus tem os meus direitos e iremos conversar com eles no momento oportuno. Ainda não fizemos isso, pois estamos fazendo a pré-temporada para começar bem o ano. Tenho contrato até o meio de 2026 e estou focado em fazer o meu melhor até lá”, citou o volante.

“Não teve nenhum movimento. A Juventus não se pronunciou e eu não sei qual a ideia deles. Se eu falar algo, estarei mentindo. É esperar o momento oportuno. Não depende de mim. O que podemos fazer, estamos fazendo. É ter paciência, calma e focar neste início de temporada que vai ser importante. A ideia é de permanência, mas não depende só da gente”, finalizou.

+ Técnico do Avenida projeta estreia do Gauchão e sonha em tirar ponto do Grêmio

Artigos relacionados