
ENTREVISTA
Na mesma coletiva em que admitiu ter o desejo de permanecer no Grêmio por um longo período, o volante Arthur abordou o início de trabalho de Luís Castro no Grêmio e rasgou elogios ao estilo de gestão de grupo colocado em prática no dia a dia. Os jogadores já sabem que não haverá “cadeira cativa” no time e que quem estiver melhor vai jogar.
“A sua índole e a sua conduta estão sendo demonstradas no dia a dia. Está bonito de ver. Não gosto de comparar, cada um tem seus pontos fortes. Queremos voltar a ser protagonistas e estamos trabalhando para isso. Estamos dando o máximo para absorvermos todos os ensinamentos”, declarou Arthur.

Segundo o volante, uma das palavras utilizadas constantemente por Castro é a “meritocracia”. Ou seja, o treinador português pretende dar preferência para os jogadores que estiverem merecendo uma chance no time, independente de idade, salário e nacionalidade.
+ Imprensa paulista afirma que Grêmio voltou a conversar com Weverton, do Palmeiras
“Eu estou aqui para ajudar o Grêmio. Depende da gente, não tem cadeira cativa, quem jogar será o que estiver em melhores condições. O Luís sempre fala muito em meritocracia. E acho que a gente tem que entender esse espírito no vestiário. Não vai ter vaidade. Todos que estão no Grêmio estão para somar”, ampliou Arthur.
Grêmio joga neste sábado
Cerca de um mês depois do término do último Brasileirão com vitória fora de casa sobre o Sport, ainda com Mano Menezes no cargo, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 21h, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, pela estreia oficial do Gauchão de 2026. Confira aqui a provável escalação e todas as principais informações desta partida.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








