Publicidade

Último campeão gaúcho pelo Inter, Argel acerta com novo clube: “Prazer estar aqui”

Treinador carrega até hoje a marca de ser o último treinador campeão pelo colorado

Último treinador campeão gaúcho pelo Inter, tendo obtido a taça estadual na temporada de 2016, Argel Fuchs já tem novo clube para continuar a carreira de técnico. Nesta segunda-feira, ele foi anunciado oficialmente como novo treinador do Paraná, que disputará a Série A do Campeonato Paranaense em 2025 e ainda não tem calendário nacional definido.

“É um prazer estar aqui. Juntos, temos condições de realizar um grande trabalho. O que a torcida fez este ano chamou a atenção do país inteiro. Nossa missão é clara: dar o segundo passo, com a conquista do calendário nacional e da Copa do Brasil. E estou aqui pra isso”, afirmou Argel, em declaração publicada no site do Paraná.

O auxiliar-técnico Claudiomiro Santiago e o preparador físico Diego Mello também chegam com Argel para este novo desafio, que já gera otimismo na direção do Paraná.

“Argel é uma pessoa séria e competente. Conheço seu trabalho, tenho plena confiança na contribuição que ele terá no projeto e na montagem do time. Tenho certeza que teremos um time forte e organizado para que o clube alcance seus objetivos”, destacou Fernando Miguel, atual gerente do Paraná.

Último campeão gaúcho pelo Inter, Argel acerta com novo clube: "Prazer estar aqui"

Argel em 2024

No começo de 2024, Argel aceitou o desafio de comandar novamente o Caxias e conduziu o time à semifinal do Gauchão, onde perdeu para o Grêmio. Ele seguiu na equipe por mais um tempo, mas foi demitido durante a disputa da Série C.

Pelo Inter, Argel também foi jogador profissional e surgiu como zagueiro no começo dos anos 90. Em 2015, depois de um bom trabalho no Figueirense, recebeu convite para treinar o clube do Beira-Rio. Meses após o título estadual de 2016, foi demitido por uma sequência de resultados fracos no Brasileirão.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas