
Emprestado pelo Grêmio, o centroavante Matias Arezo foi oficialmente apresentado pelo Peñarol nesta quarta-feira e falou da emoção de voltar ao clube uruguaio, já que tanto insistiu junto à direção gremista para ser liberado. Para o jogador, trata-se de um momento especial na carreira, até porque agora se vê mais “maduro” com o recente nascimento de sua primeira filha.
“Sei que estou vindo para uma equipe que, no ano passado, ficou entre as quatro da América. Creio que isso tem que estar em conta na hora de decidirmos. Nós uruguaios não podemos desmerecer esse tipo de coisa. Sei da responsabilidade e tenho claro que o objetivo nesta volta ao clube é lutar pela Libertadores. Voltar a pisar na cancha com o estádio cheio será lindo. Volto um jogador mais maduro, volto sendo pai e isso é muito lindo para mim”, declarou.
Mano Menezes ironiza repórter em coletiva
Los próximos desafíos para Mati 🎯 pic.twitter.com/bt0OBK0NAI
— PEÑAROL (@OficialCAP) July 23, 2025
Pelo empréstimo realizado até dezembro, o Peñarol vai pagar cerca de 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) ao Grêmio, que ainda colocou uma cláusula de opção de compra ao final do vínculo no seguinte valor: 4 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões). As informações são do jornal Zero Hora.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Como Marcelo Marques acompanhou Alianza Lima x Grêmio
Grêmio busca reposição para Arezo
Para não ficar com uma lacuna no seu plantel diante da situação de saída de Arezo, o Grêmio foi ao mercado e encaminhou a contratação do centroavante Carlos Vinícius, de 30 anos, que vinha defendendo o Fulham, da Inglaterra. O jogador já realizou exames de rotina e deve ser anunciado em breve. No setor, o elenco ainda conta com Braithwaite, André Henrique e Jardiel.