Drasticamente afetada pelas enchentes do mês de maio no Rio Grande do Sul, a Arena está muito perto de voltar a ser utilizada pelo Grêmio, que entende que o retorno do estádio ajudará na busca por melhores resultados. A aguardada volta acontecerá no outro domingo, dia 1° de setembro, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no horário das 11h, ainda a ser confirmado pela CBF.
Mas, neste primeiro momento, a Arena ainda não conseguirá operar com a sua total capacidade e o público do jogo de retorno será restrito a 12,7 mil pessoas. Os únicos setores abertos serão arquibancada norte e gramado leste. O Grêmio ainda não divulgou detalhes da venda de ingressos aos seus torcedores.
“A gente vai dar o máximo para se reerguer no Brasileirão. Tirar o time dessa situação, que não merece estar. Acredito que a volta da Arena, com o apoio da torcida, a gente vai conseguir isso. Tentamos surpreender o Fluminense, mas no primeiro tempo não deu certo. Faz parte do futebol também”, disse o meia Nathan, depois da queda na Libertadores, apostando bastante na força da volta da Arena.
O diretor de operações do estádio, Paulo Rossi, afirmou em nota oficial que o foco será garantir a segurança dos torcedores e proporcionar uma operação eficiente neste retorno. “Sabemos das limitações atuais, mas cada evento é um passo importante para a recuperação completa da Arena”, declarou.
Outros detalhes da volta da Arena do Grêmio
Internet: a Arena estará com conectividade com rede telefônica e cobertura de internet limitada. Uma parceria entre o Grêmio e a operadora Claro/Net, será disponibilizada uma estrutura mínima de internet e sinal de TV a cabo nas áreas de competição e imprensa.
Estacionamento: O estacionamento E2 estará disponível para todos os públicos, enquanto o E1 permanecerá fora de operação.
Venda adaptada: A venda será feita apenas em dinheiro, em razão da falta de conectividade e internet impossibilitar o uso de máquinas de cartão, e incluirá produtos industrializados.
Água: A Arena disponibilizará água de forma gratuita a todos os presentes.
Alimentos e bebidas: Será permitido o acesso com alimentos e bebidas não alcoólicas em garrafas transparentes.
Esplanada: Não haverá operação de alimentos e bebidas na Esplanada.
Veja mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube