
Escolhido como um dos três homenageados na Calçada da Fama do Grêmio nesta semana, em meio às celebrações de aniversário do clube, o ex-lateral-direito Francisco Arce – multicampeão na década de 90 pelo Tricolor – concedeu entrevista ao jornal Zero Hora e falou de alguns temas, como a sua amizade com o técnico Roger Machado, o Gre-Nal de domingo e a possibilidade de um dia treinar o Grêmio. Atualmente, ele comanda o Guaraní, do Paraguai.
Gre-Nal de domingo e amizade com Roger
“Espero que (o Grêmio) ganhe o Gre-Nal domingo. O treinador deles é um dos melhores amigos que eu tenho, o Roger. Mas vai ser duro para os dois. Um jogo muito tenso, muito complicado de se jogar, muito tático. Não dá para ver todos os jogos e tem horas que complica. Antigamente passava os jogos, agora perdeu um pouco de espaço para outras empresas, mas acompanho”
Alguma dica para Mano Menezes?
“Imagina, o Mano é um mestre, tem ao lado dele a comissão, o próprio Luiz Felipe. Eu acho que eles manejam completamente com perfeição o que tem que fazer. E tem horas que, um pouco de calma, acho que na semana, pensar em outras coisas para chegar”
+ Os dois mistérios criados na escalação do Grêmio para o Gre-Nal de domingo
Treinar o Grêmio no futuro
“Do Grêmio (ser treinador)? Não, eu acho que não é ético hoje, em momento algum, em time nenhum, falar tendo um treinador trabalhando e tentando fazer o melhor para tirar o time da situação. Acompanho muito, até porque o Luiz Felipe está ali trabalhando, e eu normalmente, cada tanto, falo bastante com ele. Seja para alguma conversação ou notícia, uma informação que eles precisam lá do nosso país“
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.