Árbitro definido do Gre-Nal gerou reclamações recentes tanto do Inter quanto do Grêmio

Arbitragem é um tema sempre polêmico envolvendo os clássicos Gre-Nais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta sexta-feira que o árbitro do Gre-Nal de sábado, dia 19, às 16h, no Beira-Rio, será o carioca Bruno Arleu de Araújo. Este profissional tem 41 anos e até hoje nunca havia apitado um clássico entre Inter e Grêmio na carreira. Em partidas deste ano, gerou reclamações dos dois times gaúchos ao longo do Brasileirão.

Dos jogos do Grêmio, Arleu apitou o recente empate em 2×2 com o Bragantino fora de casa e a derrota de 2×0 para o Cruzeiro em Caxias do Sul. Nesta partida realizada no Centenário, os gremistas reclamaram da expulsão de Kannemann por falta em Ramiro.

Sobre o Inter, ele comandou o apito no empate sem gols com o Cruzeiro, em agosto, no Mineirão. Naquela noite, os colorados fizeram muitas reclamações: o alto número de cartões amarelos, a expulsão direta de Rogel e o pênalti dado por toque no braço de Enner Valencia.

O que dizem Inter e Grêmio sobre a arbitragem da Gre-Nal

Antes de conhecerem o árbitro do Gre-Nal, tanto Grêmio quanto o Inter se manifestaram sobre esse tema que é sempre polêmico:

“Sinceramente, eu acho que debates públicos, condicionamento públicos, falas de dirigentes nesse momento, não agregam em absolutamente nada no processo que é de jogo, que se resolve lá em campo, com a qualidade dos jogadores, com o ambiente que se cria para esse jogo. A gente espera, com naturalidade, que essas declarações (de representantes do Grêmio) não atinjam, de maneira alguma, qualquer tipo de reflexo ou interferência na CBF”, declarou o vice de futebol colorado José Olavo Bisol, em coletiva recuperada pelo portal GZH.

“Que a CBF faça uma escolha sensata e que o Grêmio pare de sofrer prejuízos. Está chegando em um ponto que a gente não sabe mais o que fazer. É uma preocupação, um clássico que temos muito carinho e vamos nos preparar da melhor forma. Não queremos que a arbitragem nos prejudique de maneira nenhuma”, destacou Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, depois da derrota de quarta para o Atlético-MG.

Saiba mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas