Árbitro de Atlético-MG x Grêmio irritou Suárez em jogo do Brasileirão: “É péssimo”

Atacante uruguaio também teve problemas com Luiz Flavio de Oliveira

Não é de hoje que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira causa irritação no Grêmio, que colocou ele como um dos responsáveis diretos pela derrota de 2×1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira. Em 2023, também pelo campeonato nacional, quem se irritou bastante com o mesmo juiz foi o centroavante uruguaio Luis Suárez, hoje jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos.

Foi em uma partida disputada em outubro, na Arena, com vitória do Athletico pelo placar de 2×1. No intervalo, Suárez saiu muito irritado com Luiz Flavio e disse o seguinte para o colega da época, Lucas Besozzi, que já deixou o Grêmio: “O nível da arbitragem brasileira é péssimo, horrível”.

Na oportunidade, Suárez recebeu durante o primeiro tempo um cartão amarelo por reclamação. Ele solicitou toque de mão do adversário em uma disputa de bola no meio de campo, mas não levou a melhor na discussão com Luiz Flavio.

O que aconteceu em Atlético-MG x Grêmio?

O desempenho de Luiz Flavio, do VAR e as ações tomadas pela equipe de arbitragem nesta quarta fizeram o Grêmio soltar até nota oficial em protesto contra “quatro lances duvidosos”. O clube gaúcho inclusive produziu um vídeo e publicou em suas redes sociais horas depois da derrota de 2×1.

Irritado, o Grêmio reclamou do pênalti dado de Jemerson em Hulk, do gol anulado por toque no braço de Martin Braithwaite, de um pênalti não marcado por toque na mão na área do Atlético-MG e de ausência de cartão vermelho por entrada em Pepê.

O resultado em Belo Horizonte manteve o Grêmio no 11° lugar da tabela do Brasileirão com 35 pontos ganhos, com chances cada vez mais remotas de classificação à próxima Libertadores. O time volta a jogar no dia 19, fora, contra o rival Inter, sem poder contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas