
Em crise, o Inter não se descuida de nenhum detalhe visando uma reação já no Gre-Nal de domingo e pode, quem sabe, ter Charles Aránguiz entre os relacionados para a partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão, que tem início às 18h30 deste domingo. O jogador já vem treinando com bola e terá uma conversa com o técnico Mano Menezes nesta sexta em busca de uma definição.
Segundo o site GZH, Aránguiz, se relacionado, poderia atuar entre 15 e 30 minutos, devendo ser opção apenas para o segundo tempo da partida. O Inter toma todo o cuidado possível, já que o jogador não atua desde outubro do ano passado por conta de lesão na panturrilha ainda dos tempos de Bayer Leverkusen, seu ex-clube na Alemanha.
O mistério da presença ou não do chileno deve durar até domingo, já que o Inter não tem mais enviado a sua lista de relacionados para os jogos com antecedência. O clássico do final de semana é considerado vital inclusive para a continuidade de Mano no Inter, que vem de quatro derrotas seguidas por 2×0 na temporada.
O retorno de Aránguiz
Em um primeiro momento, Aránguiz só voltaria ao Inter a partir de julho, data do pré-contrato assinado ainda no começo de 2023. Porém, após uma longa negociação, que contou com a vontade do próprio atleta, o clube gaúcho conseguiu a liberação antecipada junto ao Bayer.
“Minha lesão foi na panturrilha, mas estou bem. Fisicamente e psicologicamente. Estou na última etapa da recuperação. Agora, com o corpo médico do clube, montaremos o cronograma para não cometer algum erro nisso. Daqui a pouco estarei com o grupo o mais forte possível para ajudar na temporada forte que temos”, disse Aránguiz logo em sua chegada ao Beira-Rio, na apresentação.
Aránguiz ainda em retreinamento:
Vídeo: Divulgação Inter pic.twitter.com/yYbUAgKuhg
— Leandro Behs 😉 (@Lebehs) April 25, 2023