Pressionado por reforços por parte da torcida, que vaiou e xingou durante e depois do empate recente com o Caxias, a direção do Inter se mexe no mercado para apresentar soluções e vê em Charles Aránguiz um bom nome para o momento. Por isso, o presidente Alessandro Barcellos está em viagem pela Europa para, dentre outras coisas, acertar o retorno do volante chileno de 33 anos.
O jogador vive reta final de contrato com o Bayer Leverkusen e confia que a boa relação com os alemães possa ajudar na liberação antecipada. Recentemente, segundo o site GZH, o atleta sinalizou à direção do Inter que aceitaria reduzir o salário para voltar ao Beira-Rio, onde deixou boa impressão pelo futebol praticado entre as temporadas de 2014 e 2015.
- “Só queria falar uma coisa”: de volta, Gabriel Mercado comanda motivação no vestiário do Inter; assista
- Mário Fernandes joga apenas cinco minutos, sofre batida de cabeça e preocupa colegas de Inter; assista
Aránguiz, aliás, está no Leverkusen desde que deixou o Inter em agosto de 2015, pouco depois da eliminação do clube na semifinal da Libertadores para o Tigres, do México. Desde então, ensaiou mais de uma vez o seu retorno, que esteve próximo de acontecer, por exemplo, no final de 2019.
Direção do Inter em comitiva na Europa
Oficialmente, a viagem de Barcellos tem como justificativa um convite feito pela La Liga, da Espanha, para conhecer a estrutura e a organização da competição. O presidente do Inter é acompanhado pelo gerente de mercado do clube, Deive Bandeira, que também tem participação nas negociações.
Além de Aránguiz, o Inter também tenta contratar o centroavante Luiz Adriano, 35 anos, que vive reta final do vínculo com o Antalyaspor, da Turquia. Outros nomes como Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal e Bruno Méndez, do Corinthians, interessam. O clube tem até o dia 24 para inscrever jogadores para a continuidade do Gauchão, onde é 3° com 13 pontos e recebe o São José na quinta-feira às 21h30.
LEIA MAIS:
- Inter demonstra “falta de criatividade” ao buscar a contratação de Luiz Adriano, avalia narrador
- O gesto de Mano Menezes em direção à torcida após o empate contra o Caxias em casa