Chegou ao fim a segunda passagem de Charles Aránguiz pelo Inter, que terá uma economia em seu caixa com a saída do jogador. O volante de 35 anos, que deverá acertar com a Universidad de Chile, abriu mão de salários, premiações e luvas que tinha a receber. Segundo o portal GZH, isso fará com que o colorado economize cerca de R$ 13 milhões até a metade do ano que vem, que era o prazo do contrato do atleta.
Como o pedido de saída foi feito pelo próprio Aránguiz, incentivado pelos familiares, o Inter aceitou liberá-lo desde que esses pagamentos fossem abatidos. Recentemente, o jogador vinha fora dos jogos sob alegação de “edema ósseo” nos tornozelos.
Depois de sua estreia contra o Botafogo, com derrota no Rio de Janeiro, o técnico Roger Machado afirmou que o chileno seguia focado no clube e disse contar com ele no elenco. Na ocasião, o treinador afirmou que não gostaria de falar em “especulações”.
Aránguiz repete roteiro no Inter
No meio da temporada de 2015, Charles Aránguiz, que apenas começava a sua carreira, pediu publicamente para a direção colorada liberá-lo para que pudesse ir ao Leverkusen, da Alemanha. O seu retorno ao Beira-Rio, depois de alguns anos de tentativas, ocorreu apenas no meio de 2023 e ele fez parte do time titular semifinalista da Libertadores.
Leia mais:
- Roger não evita eliminação e entende irritação do torcedor: “Doloroso para todos”
- Colorado chega a 10 eliminações no Beira-Rio desde 2019 e torcedores tentam invadir o campo