Imprensa

“Aqui não tem mimimi”: a reclamação de Denis Abrahão à atuação dos jogadores do Grêmio e a cobrança da direção

Vice-presidente de futebol quer que o time seja mais "efetivo" na hora de concluir

Conhecido por suas coletivas sinceras e sem papas na língua, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão não fugiu do seu padrão ao dar entrevista depois de Grêmio 0x1 Chapecoense na rodada do final de semana da Série B. Nela, o dirigente deixou uma reclamação aos jogadores: evitar o “preciosismo” na hora de chegar ao ataque e fazer os gols, algo que o clube ainda não fez na segunda divisão.

Em outras palavras, Abrahão quer que o time simplifique e chegue ao gol adversário sem exagerar no toque de bola ou tentar jogadas muito plásticas:

“O Roger cobrou os atletas antes, no intervalo e depois sobre o preciosismo. O acerto vem da repetição, do treinamento. Nós temos de ter confiança e matar o jogo, ganhar de qualquer jeito. Mas temos de ter muita calma. Não estamos satisfeitos, mas o trabalho vem sendo muito bem feito. Tenho a convicção de que vamos colher frutos, pois temos jogadores para entrar no time. Aqui não tem lugar para ‘mimimi'”, disparou o dirigente.

Para o vice de futebol, o sinal de alerta já está ligado no Grêmio depois das duas decepcionantes primeiras rodadas:

“A campanha está muito longe da nossa projeção. Eu esperava ganhar da Ponte Preta e uma vitória hoje (domingo). Eu não vou fugir da verdade, doa quem doer. Dá para buscar? Sim, as temos de buscar já. O Roger já cobrou uma postura mais efetiva”, ampliou.

Próximos jogos do Grêmio na Série B:

21/04 (qui) 16h30 – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)

Artigos relacionados