
Uma reunião realizada pelo Conselho Deliberativo do Grêmio, na noite desta quinta-feira, aprovou os próximos três nomes que serão eternizados na Calçada da Fama do clube. Por unanimidade na votação, foram aprovados os nomes de: Marianita Nascimento, Arce e Carlos Miguel como os homenageados de 2025, em evento que ocorrerá durante a semana oficial dos 122 anos de aniversário gremista, em setembro.
Segundo informações do Grêmio, Marianita da Silva Nascimento, 64 anos, será a primeira mulher da história do futebol brasileiro a integrar a Calçada da Fama exclusiva de um clube. Ela defendeu o clube na década de 80 e foi uma intensa defensora da modalidade e do seu crescimento no país.
+ Bastidores: clima esquentou no vestiário do Grêmio
Francisco Arce, por sua vez, é paraguaio e venceu muitos títulos importantes pelo Grêmio na década de 90, como Brasileirão e Conmebol Libertadores. Ele é considerado um dos melhores laterais da história gremista. Atualmente, é treinador de futebol. O outro homenageado, Carlos Miguel, era meia e foi contemporâneo do próprio Arce no Tricolor, tendo também chegado à Seleção Brasileira.
A Calçada da Fama do Grêmio
O Grêmio foi o primeiro clube do Brasil que instituiu uma Calçada da Fama, em 1996. De lá para cá, 50 ídolos gremistas deixaram suas marcas eternizadas no cimento. Atualmente, o local das homenagens está localizado na esplanada da Arena, em frente ao Museu Hermínio Bittencourt.
+ Foco de Marcelo Marques no Grêmio: vídeo mostra evolução do gramado da Arena
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.