
Identificado com o Grêmio, o jornalista Rodrigo Adams não nega a sua preocupação com o momento do time, que é apenas o 18° do Brasileirão e está na zona do rebaixamento. A esperança dele, que é o habitual apresentador do programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, é a “troca” do jeito de marcar que o técnico Mano Menezes quer fazer – mas que precisa tempo para treinar para colocar em prática.
“Uma das coisas que levou o Quinteros a ser demitido é que os jogadores não gostavam da orientação dele para fazer marcação individual. Os atletas não gostavam disso e querem marcar por zona. Salvo algumas exceções. No Gre-Nal, por exemplo, o Grêmio marcou por zona, mas botou alguém firme no Alan Patrick, que é o pensador do time do Inter. Tu vai ter exceções nisso”, disse Adams, nesta semana.
“Os gols que o Grêmio está tomando agora com o Mano, que marca por zona, mostram que os jogadores seguem com uma indecisão. E o Mano ainda não teve tempo para treinar. Essa é a minha última cartada de esperança de dizer assim: ‘Dá para melhorar’. Pois, até então, eu vejo hoje o Grêmio com reais chances de rebaixamento, não só pela posição na tabela, mas pelo comportamento durante os jogos”, acrescentou.
chances de rebaixamento 😬 pic.twitter.com/dp0R0ihJzf
— BOLA NAS COSTAS (@oBolaNasCostas) May 1, 2025
Mano Menezes falou sobre a marcação do Grêmio
Depois da decepcionante derrota de 3×2 para o CSA, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes falou exatamente sobre o plano de mudar a marcação gremista. E admitiu que os jogadores ainda trazem a “herança” colocada pela comissão técnica anterior:
“Há mais tempo, o Grêmio jogava com perseguições, e isso fica muito no imaginário do jogador, que está acostumado a fazer dessa maneira. Quando você começa a trabalhar com uma ideia de zona de posicionamento, toda a equipe precisa fazer junto esse comportamento para que as coisas funcionem bem”, disse Mano, em fala recuperada por GZH.
A nova chance de iniciar uma reação na temporada já será neste domingo, 16h, diante do desesperado Santos, na Arena. Será a primeira partida de Mano comandando o Grêmio em casa no seu retorno ao clube para viver a segunda passagem.