Apresentador e integrante do programa 98 Esportes, da Rede 98, de Minas Gerais, Christiano Junqueira, vulgo CJ, avaliou que o Cruzeiro, dos mineiros, pegou o confronto “menos difícil” nas oitavas da Copa do Brasil. O sorteio realizado pela CBF na última terça botou a Raposa contra o Grêmio, o América-MG contra o Inter e o Atlético-MG diante do Corinthians.
“Pra mim o confronto menos difícil dos mineiros é o do Cruzeiro. O Grêmio tem lá as suas limitações. Todo mundo põe uma pompa de Suárez… mas o Cruzeiro chegou aqui e ganhou pelo Brasilerão. É o menos difícil dos mineiros”, disse CJ.
Olá, @Bitello_00 !
Espero que você mostre esse vídeo aos nossos jogadores:pic.twitter.com/HT4LqOUtlE
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 4, 2023
Renato projeta Grêmio x Cruzeiro
Em contato com o repórter Diego Torbes, o técnico gremista Renato Portaluppi projetou dificuldades no duelo contra o Cruzeiro, cujas datas-base são 17 de maio na Arena e 31 de maio em Minas Gerais, com estádio a ser definido pelo time mineiro:
“Não tem jogo fácil. Todos os jogos são difíceis. Independentemente do ano e da competição. É uma partida de 180 minutos e tudo pode acontecer. Vamos trabalhar para passar de fase”, declarou Renato, que já venceu a competição treinando o Fluminense em 2007 e o Grêmio em 2016.
Para chegar até a nova fase da Copa do Brasil, o Grêmio passou inicialmente por Campinense, Ferroviário e ABC. Abaixo, confira os oito confrontos estabelecidos no sorteio, com os times do lado direito decidindo o segundo jogo em suas respectivas casas:
- América-MG x Internacional
- Sport x São Paulo
- Athletico-PR x Botafogo
- Fluminense x Flamengo
- Santos x Bahia
- Palmeiras x Fortaleza
- Atlético-MG x Corinthians
- Grêmio x Cruzeiro
Para as quartas de final, a CBF realizará um novo sorteio e aí sim o chaveamento até a final será conhecido. O regulamento permanece sem ter o item do saldo qualificado e os horários e transmissões dos jogos serão divulgados posteriormente.
Leia mais notícias:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda