Ao anunciar oficialmente a contratação do meia Giuliano, que também era disputado pelo Inter, o Corinthians recebeu duras críticas do jornalista e apresentador da ESPN Brasil, Bruno Vicari. O comunicador citou as dívidas atuais do clube paulista com jovens da base, e entendeu o novo movimento do mercado como “vergonhoso e imoral”.
“É vergonhoso (pra não dizer imoral) pensar em qualquer investimento enquanto 58 atletas do sub-20 e sub-17 seguem com seus singelos auxílios atrasados. Quem não respeita a base não terá futuro”, disparou Vicari.
É vergonhoso (pra não dizer imoral) pensar em qualquer investimento enquanto 58 atletas do sub-20 e sub-17 seguem com seus singelos auxílios atrasados. Quem não respeita a base não terá futuro. https://t.co/y19kcIdEYM
— Bruno Vicari (@brunovicari) July 15, 2021
Segundo o portal Meu Timão, o Corinthians quitou nesta semana um terço das dívidas de ajuda de custo com atletas da base. O atraso era referente aos meses de abril, maio e junho.
“Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo”, colocou Giuliano às mídias oficiais do Corinthians.
Giuliano se encontrava livre no mercado desde a saída do İstanbul Başakşehir, da Turquia. Por lá, fez 32 jogos e marcou três gols. E estava fora do Brasil desde 2016, quando deixou o Grêmio, que também fez consultas recentes sobre a sua situação.