Um dia depois da morte de Diego Maradona, o técnico gremista Renato Portaluppi encontrou uma forma marcante de homenagear o amigo. Com a camisa 10 da Argentina e o nome do astro às costas, o treinador comandou desta maneira o seu time na vitória de 2×0 sobre o Guaraní, no Paraguai, pela Libertadores e, claro, repercutiu positivamente no país vizinho.
Tanto é que o apresentador do programa Superfútbol, do TyC Sports, Diego Díaz, que também foi jogador profissional, chegou a fazer uma declaração de amor ao treinador gremista por seu gesto:
“Temos essa imagem bonita de Renato (com a camisa de Maradona). Renato, desde hoje, te amo muito. Não sei se te amava tanto. Depois de ver a homenagem que você fez… para muitos, isso demonstra o que foi Diego, assim como aquela imagem de torcedores do Boca e do River se abraçando e se consolando. Esta imagem de Renato é uma das melhores homenagens no campo e um representativo do futebol brasileiro”, declarou, ao vivo.
Confira:
O tamanho do gesto de Renato Portaluppi. Diego Diaz abre o Superfutbol, um dos mais relevantes esportivos da TV Argentina se declarando a Renato. “Renato, a partir de hoje te amo” pic.twitter.com/YRX7IpQAdl
— Issam (@issam_eu) November 27, 2020
Conhecido no continente inteiro, o Diário Olé também fez questão de valorizar imensamente a postura do treinador do Grêmio:
Renato Portaluppi, entrenador brasileño de Gremio, vistiendo la camiseta de la Selección Argentina y el 10 de Maradona mientras dirige en la Copa Libertadores. Esto es impresionante. 😭🇦🇷🇧🇷🔟⚽️ pic.twitter.com/oRGf0fMGUT
— Diario Olé (@DiarioOle) November 27, 2020
O corpo de Maradona foi enterrado na noite de quinta, com a presença reservada para amigos e familiares no cemitério Jardín de Bella Vista, na periferia de Buenos Aires. O local é o mesmo onde estão enterrados os corpos dos pais do ex-atleta.