Aposta do clube, Guilherme Guedes vai bem em retorno, ganha elogios da comissão e vibra: “Felicidade inexplicável”

Lateral-esquerdo de 22 anos voltou a ser titular do Grêmio neste domingo após uma longa parada

Publicidade

A longa ausência de Guilherme Guedes, que já durava desde agosto de 2020 em uma partida na Arena contra o Novo Hamburgo, teve fim na manhã deste domingo. Com ele de titular na lateral-esquerda, o Grêmio venceu o Santa Cruz por 3×0, faturou a Recopa Gaúcha dentro de casa e ampliou ainda mais a concorrência na posição.

LEIA MAIS – Na extrema ou pelo centro? Douglas Costa responde informação que já teria escolhido posição no Grêmio: “Não pedi nada”

E foi com uma “felicidade inexplicável”, conforme suas próprias palavras em postagem no Twitter, que o jovem jogador de 22 anos resumiu o sentimento por enfim voltar aos gramados:

“O sorriso na cara já diz tudo! A felicidade em estar de volta a atuar pela equipe principal é inexplicável, só agradecer a todos pelo apoio todo esse tempo, torcida, médicos do clube, família, empresários. obrigado a todos e não paramos, evoluir sempre”, publicou.

Para o analista de desempenho Pedro Sotero, que mais uma vez treinou o time na beirada de campo, a partida diante do Santa Cruz serviu para a comissão técnica conhecer mais detalhadamente as qualidades e características de Guedes:

“Guilherme Guedes é um atleta que estava há um tempo sem jogar, e foi importante ele iniciar essa partida para conhecermos melhor ele. A gente tenta dar atenção a todos atletas”, frisou.

Guilherme Guedes é aposta do clube

Desde a sua primeira lesão muscular no ano passado, Guedes vem fazendo trabalhos específicos de prevenção e de reforço para conseguir ter sequência no profissional. Ele é tratado não só como um aposta, mas como o possível titular do time na análise da direção.

Em contato com o jornalista José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, nesta semana, o vice de futebol gremista Marcos Herrmann depositou esperanças no futebol do lateral-esquerdo e se somou ao torcedor em geral que aguarda vê-lo como titular absoluto:

“Entre os que acreditam muito em Guilherme Guedes, há pessoas ilustres, como o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann. Quando indagado sobre o aproveitamento do jogador, o dirigente pondera que as sucessivas e delicadas lesões sofridas pelo atleta ainda não o colocam em plenas condições para uma sequência de jogos, mas garante que o estado físico atual é bom. Herrmann chega a se animar quando se fala na potencialidade do lateral e admite que vê amplas possibilidades de, até o final do ano, Guedes ser titular do time. Entre os pontos que chamam a atenção do dirigente está a qualidade na bola parada pela diferenciada “batida na bola””, escreveu o jornalista em GZH.

Atualmente, Diogo Barbosa e Bruno Cortez disputam a titularidade na equipe e Guedes surge como terceira alternativa. Aos 22 anos, ele tem contrato até 2024 com o tricolor.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)