
Com uma atuação praticamente impecável, mesmo com a pressão de ter que iniciar um jogo com o Grêmio no Z4, o jovem volante Mateus Sarará, de 19 anos, mostrou futebol de gente grande na vitória de 1×0 sobre o Fluminense, na Arena, mantendo vivo o sonho do clube em ficar na Série A. E, claro, o garoto foi recompensado com elogios internos no clube depois do triunfo.
Em sua coletiva, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão se animou com a partida do jovem e já tratou de projetar um grande futuro para ele dentro do Grêmio:
“Olha o que jogou o Mateus (Sarará), um menino da base que está recém promovido, olha o que ele jogou, é uma joia rara”, declarou, empolgado.
Sarará foi o autor do cruzamento perfeito para o gol de cabeça de Diego Souza, que testou firme sem chances de reação para o goleiro – veja alguns números do volante na partida:
#Brasileirão 🇧🇷
Sarará (19 anos) vs Fluminense:
⏰ 73 mins jogados
🅰️ 1 assistência
🔑 2 passes decisivos
🆚 2 desarmes
↗️ 7/10 bolas longas certas (70%)
✅ 38/45 passes certos (84%)
💯 Nota SofaScore 7.4 (4ª maior do @Gremio)— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) November 10, 2021
O técnico Vagner Mancini também gostou do que viu do jovem volante:
“O Sarará já vinha entrado no outro jogo, é um atleta leve que me dá uma chegada no campo ofensivo também. E a opção de deixar o Ferreirinha e o Douglas Costa no banco para que a gente tivesse a troca e descansar um pouco os atletas”, opinou.
Com Sarará à disposição, o Grêmio, que é o 19° colocado com 29 pontos, volta a jogar no sábado, 18h30, fora, frente ao América-MG.