Aliviado e satisfeito com a vitória de 4×0 diante do São Luiz, de Ijuí, sendo a primeira do Inter na temporada, o técnico Mano Menezes concedeu coletiva e falou pela primeira vez do seu novo reforço, o volante Gabriel Baralhas. Vindo do Atlético-GO em definitivo, o jogador ainda não está registrado no BID, mas já esteve no Beira-Rio torcendo pelos colegas neste sábado:
“O Baralhas é um jogador de duas funções no meio-campo. Não queremos um grupo tão numeroso, ele faz bem a primeira função do meio. Ele pode também fazer a segunda função, como fez no Atlético-GO no ano passado”, projetou Mano.
- Dirigente confirma 3° reforço do ano e responde sobre as chances de trazer Rafael Borré
- Mauricio explica até que ponto o jejum de títulos mexe no ambiente do vestiário
Desta vez, o treinador abriu mão de um centroavante, deixou Alemão no banco e escalou Wanderson e Pedro Henrique na frente. Os dois titulares marcaram gols, assim como Moledo, mas Mano negou ter “fritado” Alemão em sua coletiva de quarta depois de Avenida 1×1 Inter.
“Vou começar a dar entrevista em português de Portugal. Porque eles criticam os jogadores e vocês acham bonito. Dizem que tem personalidade e tal. Alguém quis levar para uma crítica pessoal, coisa que eu não fiz. Não foi o que eu disse. Eu disse que eu não estava pedindo um jogador para o lugar do Alemão. Eu disse que precisávamos mais Alemão, porque o time precisa do homem de frente. Tem que parar com esse negócio de querer fazer tumulto”, disse Mano, antes de terminar:
“Se não tivesse dado certo tenho certeza que eu seria criticado, o Pedro Henrique pela sua velocidade incomoda os zagueiros, a equipe precisava disso”.
Próximo jogo do Inter de Mano
Para embalar de vez no Gauchão e na temporada, o Inter volta a jogar já nesta quinta-feira, dia 2, a partir das 16h30, em casa, contra o Ypiranga.
LEIA MAIS:
- Sarrafiore encerra trajetória no futebol brasileiro e é anunciado por novo clube
- Mano ainda evita falar sobre Baralhas e entende insatisfação da torcida na estreia: “Anos de jejum”