Com mais um gol de Suárez – o quarto em dois jogos -, o Grêmio chegou à sua vitória de virada por 2×1 diante do Caxias, neste sábado, no Centenário, na abertura do Gauchão. Dessa vez, o uruguaio jogou até mais do que o previsto e só saiu perto dos 40 minutos do segundo tempo. E, de acordo com o técnico Renato Portaluppi, ele até gostaria de ter ficado mais:
“Ele queria continuar. Eu falei: ‘Acho que está bom, né?’. E ele me disse que estava se sentindo bem. Não é porque o jogador está bem que eu vou deixar em campo. Não é só o Suárez. Mas o cansaço começa a chegar e pode dar um estiramento. Ele fez o gol, ficou feliz e dei mais uns cinco minutos para ele”, disse Renato, antes de comentar alguns erros de Suárez em tabelas rápidas no ataque:
- Emissora gaúcha reclama da falta de contato com o presidente do Grêmio: “Podia atender”
- Após despedida carinhosa ao Grêmio, Paulo Miranda já tem novo clube para continuar a carreira
“Eu tenho conversado bastante com o Suárez. Ele não gosta muito de dominar, gosta de jogar de primeira. Isso é o entendimento com os colegas e vem com a sequência de jogos. Ele é muito inteligente, mas não é da noite para o dia que vai jogar tudo que passe”.
Renato fala da vitória do Grêmio e de Carballo
No geral, o treinador, na sua coletiva, mostrou satisfação pelo resultado conquistado até pela dificuldade que o Caxias apresenta aos rivais em todos os anos. Ele também comentou a atuação de Felipe Carballo, que, na ausência de Villasanti, foi titular pela primeira vez:
“O mais importante foi o resultado. Tivemos coisas positivas e negativas, mas início de temporada é isso. Falhas e erros aparecem e isso é normal. Mas eu levo o jogo de hoje pro lado positivo. Principalmente jogando fora de casa contra um adversário que sempre é difícil. Com a vitória fica mais fácil de corrigir os erros”, citou o treinador, antes de terminar:
“Carballo está chegando, se adaptando, por isso coloquei ele para jogar hoje. No início ele esteve um pouco perdido e depois o deixei mais fixo, como primeiro homem. Mas é normal. Temos que melhorar bastante coisa e estamos com os pés no chão. Dar os parabéns ao torcedor que veio e nos incentivou”.
Já com três pontos na tabela da primeira fase do Gauchão, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, 21h30, em casa, diante do Brasil de Pelotas.
VEJA MAIS:
- Declarações de Romário sobre Suárez repercutem na imprensa do Uruguai: “Respeitado”
- O combinado de Renato Portaluppi e Suárez em relação ao jogo de estreia do Grêmio no Gauchão