Precisando da vitória para passar de fase na Libertadores, o Inter, do técnico Mano Menezes, cumpriu o seu papel e aplicou 3×1 em cima do Independiente Medellín, no Beira-Rio, para mais de 38 mil pessoas. Depois da classificação às oitavas, o técnico Mano Menezes valorizou o retorno do meia Mauricio – autor do primeiro gol – e também tratou de mais temas:
Ausência de Gabriel
“Gabriel ainda não tem condição de jogo. Está passando por processo de readaptação. Temos que administrar essa ansiedade de voltar. Não podemos cometer um equívoco nesta hora. Ele ajudou hoje como tinha que ajudar, indo ao hotel, participando com os companheiros”
Retorno de Mauricio
“A volta do Mauricio é muito importante para toda construção do nosso jogo. Facilita a vida do Alan Patrick, que tem com quem dividir a criação das jogadas. Futebol é assim, os jogadores crescem individualmente com o crescimento coletivo”
Rômulo no meio de campo do Inter
“Definir o jeito da equipe jogar ainda é cedo. Vamos comemorar a vitória primeiro. Houve uma entrega muito forte da equipe, principalmente quando o Medellín teve mais posse. Tivemos dificuldades de balanço e nossos volantes tiveram que se redobrar. Rômulo acrescentou a força de combate que precisávamos. A equipe ganhou novamente isso”
Momento do time
“Estamos em uma retomada. Nos últimos 9 jogos não perdemos. Não podíamos deixar escapar dentro de casa, isso é reflexo da nossa preparação. Hoje tivemos um aproveitamento muito melhor do que nos outros dias. Todo dia estamos fazendo uma melhor preparação, isso afeta toda a tomada de decisão… foi importante sairmos na frente do placar”
Leia mais:
- Em nova entrevista, Enner Valencia explica escolha por vir ao colorado: “Grande interesse”
- Direção nega ter recebido proposta por Wanderson e cogita emprestar Estêvão para ganhar experiência