Após título, Tiago Nunes rasga elogios a Pepê, fala pela primeira vez de Douglas Costa e lembra Renato: “Insubstituível”

Confira mais detalhes da coletiva do treinador gremista Tiago Nunes após o título gaúcho

Publicidade

Foi com palavras de gratidão e de um carinho nitidamente especial que Tiago Nunes, após faturar o seu primeiro título no comando do Grêmio, falou sobre Pepê. Neste domingo, o empate em 1×1 contra o Inter na final do Gauchão na Arena representou o último jogo do atacante pelo clube, já que a negociação com o Porto se materializará a partir do início de junho.

LEIA MAIS – “Cheirinho é o meu…”: Matheus Henrique aparece na live de Ferreira e deixa recado a Galhardo após conquista do Grêmio

Em coletiva, o treinador gremista – ainda invicto no cargo – deu detalhes de conversas recentes que teve com Pepê e lamentou que o atacante não tenha conseguido se despedir com um gol:

“O torcedor tem que tratar com muito carinho o Pepê. Ele sempre que desempenhou foi com amor ao clube, jogando como titular, entrando nos jogos. Quando eu cheguei ao clube, estava em processo de recuperação de dores, de uma lesão. Jogou muitos jogos nas temporadas anteriores. Antes de entrar eu falei pra ele: “Aproveita, porque talvez seja a última oportunidade que tu vai ter de jogar um Gre-Nal na tua carreira”. Sabemos que o futuro a Deus pertence, mas é um jogo tão especial. Foi uma pena não fazer gol. Deu duas assistências não aproveitadas. É um menino especial”, declarou.

Nunes fala de Douglas Costa

Pela primeira vez de forma pública, Tiago Nunes falou sobre o badalado novo reforço gremista, Douglas Costa, oficializado na última sexta-feira por empréstimo até junho de 2022 – depois, assina em definitivo até dezembro de 2023. O treinador revelou ter tido uma breve conversa com o jogador no sábado e ainda não apontou data para uma possível reestreia:

“Em relação ao Douglas, eu conversei com ele rapidamente. Teve conosco fazendo exames e iniciando a sua preparação física. Ainda não fizemos nenhum prognóstico de quando ele estará à disposição. Vamos avaliar com os demais departamentos como estará a questão física e até mesmo legal. Queremos fazer um planejamento para que ele esteja disponível não só para um jogo, mas para a temporada toda”, adiantou.

Palavras de admiração a Renato

Assim como fez em sua chegada ao clube, Nunes fez questão de atribuir palavras de gratidão e reconhecimento a Renato Portaluppi, seu antecessor no cargo e responsável por iniciar a campanha no estadual de 2021.

“Em nenhum momento minha chegada foi tratada como substituição, até porque o Renato é insubstituível. Humildemente, o meu trabalho é dar continuidade”, disse o atual treinador.

A curiosidade é que quatro treinadores estiveram na beira do campo em jogos oficiais diferentes nesta campanha. Além de Tiago Nunes e Renato, Thiago Gomes e Alexandre Mendes também fizeram partidas.

Relembre, jogo a jogo, a campanha do Grêmio no Gauchão 2021:

PRIMEIRA FASE

1ª rodada – Caxias 0x0 Grêmio

2ª rodada – Grêmio 4×1 Brasil de Pelotas

3ª rodada – São José 1×1 Grêmio

4ª rodada – Esportivo 0x2 Grêmio

5ª rodada – Grêmio 2×0 Aimoré

6ª rodada – Juventude 2×1 Grêmio

7ª rodada – Grêmio 4×0 Pelotas

8ª rodada – São Luiz 2×2 Grêmio

9ª rodada – Grêmio 1×0 Inter

10ª rodada – Grêmio 3×1 Novo Hamburgo

11ª rodada – Ypiranga 2×3 Grêmio

SEMIFINAL

Ida – Caxias 1×2 Grêmio

Volta – Grêmio 2×0 Caxias

FINAL

Ida – Inter 1×2 Grêmio

Volta – Grêmio 1×1 Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas