
Titular na vitória de 3×0 sobre o São Paulo na Arena, Douglas Costa, pendurado, acabou levando o terceiro amarelo já na reta final do jogo por não ter seguido a orientação do árbitro para deixar o campo “mais perto” da linha de fundo. O fato o tira da partida contra o Corinthians, no domingo, fora, às 16h, que será vital para os objetivos do Grêmio no Brasileirão.
A atitude de Douglas Costa, que depois ainda esbravejou com palavrões nas redes sociais, fez o jornalista do Grupo Bandeirantes, Thaigor Janke, fazer uma comparação envolvendo o jogador colorado Taison:
“E por favor, quem começar a colocar Taison e Douglas Costa na mesma frase vai ter que ser meu inimigo”, escreveu o comunicador, antes de direcionar críticas mais severas ao gremista:
“É tão gremista, que prefere mandar todo mundo tomar no cu “pq se sentiu ofendido”. Ao invés de engolir um pouco o choro e tentar manter o ambiente mobilizado. O vestiário mobilizado e ele no celular respondendo. Tumultuou. Se colocou acima do clube”.
Veja os posts:
E por favor, quem começar a colocar Taison e Douglas Costa na mesma frase vai ter que ser meu inimigo.
— Thaigor Janke (@thaigorjanke) December 3, 2021
É tão gremista, que prefere mandar todo mundo tomar no cu “pq se sentiu ofendido”. Ao invés de engolir um pouco o choro e tentar manter o ambiente mobilizado.
O vestiário mobilizado e ele no celular respondendo. Tumultuou. Se colocou acima do clube. https://t.co/IFCgOp7hZh
— Thaigor Janke (@thaigorjanke) December 3, 2021
Vagner Mancini dá apoio a Douglas Costa
Em coletiva, o técnico tricolor Vagner Mancini garantiu não ter visto o teor da discussão nas redes sociais de Douglas com torcedores – reveja tudo aqui -, mas afirmou lamentar quando o atrito é com a torcida. No entanto, fez questão de sublinhar o comprometimento no dia a dia do camisa 10 do Grêmio:
“Sinto o Douglas completamente focado desde que cheguei ao clube. Era inclusive um dos mais felizes no vestiário depois do jogo. O que vejo dele diariamente me enche de alegria. Eu não sei ainda o teor desta discussão. Mas se ele errou, peço desculpas ao torcedor. Conversaremos com ele”, citou.
O mesmo Mancini antecipou que Jhonata Robert, que fez um gol do meio de campo contra o São Paulo, deve ser o substituto de Douglas contra o Corinthians no domingo.