Alencar da Silveira Jr, presidente do Conselho de Administração do América-MG, deixou claro o seu desapontamento com a saída de Vagner Mancini do clube a caminho do Grêmio. O dirigente apenas foi informado pelo treinador e não houve negociação para uma possível permanência. No Twitter, Alencar lamentou a constante troca de treinadores que persiste no futebol brasileiro.
“Nunca acreditei na saída do Mancini. Pela convivência, pelo trabalho e pela família que foi formada dentro do América. O futebol tem que parar com essa mudança constante de treinadores. Mas vida que segue, o América é superior e o trabalho precisa continuar”, disse Alencar, antes de terminar:
“Agora, o departamento de futebol vai continuar esse trabalho para fazer um América cada vez mais forte e para alcançarmos nossos objetivos nessa temporada”.
Veja os posts:
Nunca acreditei na saída do Mancini. Pela convivência, pelo trabalho e pela família que foi formada dentro do América. O futebol tem que parar com essa mudança constante de treinadores. Mas vida que segue, o América é superior e o trabalho precisa continuar.
— Alencar da Silveira Jr. (@depalencar) October 14, 2021
Agora, o departamento de futebol vai continuar esse trabalho para fazer um América cada vez mais forte e para alcançarmos nossos objetivos nessa temporada.
— Alencar da Silveira Jr. (@depalencar) October 14, 2021
Durante a tarde, antes da confirmação do negócio, Alencar já havia usado o Twitter para reclamar do Grêmio, “pedindo” para o tricolor “encher o saco de outro”. Esta fala foi rebatida pelo novo vice de futebol gremista Dênis Abrahão à Rádio Bandeirantes:
“Bonita linguagem, adequada para um presidente. A posição dele eu respeito. Ele diz o que tem vontade e escuta quem quer”, ironizou Abrahão.
Detalhes da contratação de Mancini
Mancini é esperado em Porto Alegre nesta sexta-feira e já comandará o time contra o Juventude, domingo, às 18h15, na Arena. Os números de sua contratação, segundo o jornalista Diogo Rossi, também da Bandeirantes, giram em salário de cerca de R$ 700 mil e premiação de R$ 5 milhões em caso de permanência na Série A. O Grêmio é o 19° colocado com 23 pontos.