Publicidade

Após sair do Inter, Moledo acerta retorno ao futebol e fecha com clube da Série B

Zagueiro deixou o colorado no começo do ano e agora vai em novo desafio

Após deixar oficialmente o Inter na virada da última temporada, o zagueiro Rodrigo Moledo tem novo clube para dar continuidade à carreira no futebol. Hoje com 36 anos de idade – fará 37 em outubro -, o experiente defensor assinou contrato para defender a Chapecoense, que está na Série B nacional nesta temporada. Atualmente, o time catarinense se encontra no 15° lugar com 18 pontos na tabela.

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro e para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Rodrigo Moledo, 36 anos, que assinou vínculo em definitivo com o clube alviverde até 30 de novembro de 2024. Nascido no Rio de Janeiro-RJ, Moledo passou por Camboriú, União Rondonópolis e Odra Wodzislaw-POL até chegar ao Internacional, em 2011, onde construiu uma trajetória de sucesso. Ao longo de duas passagens pelo clube gaúcho, atuou em 246 partidas, venceu três Campeonatos Gaúchos (2011, 2012 e 2013) e também uma Recopa Sul-Americana (2011). O jogador também acumula passagens por mais dois clubes do exterior: Metalist-UCR e Panathinaikos-GRE“, diz o anúncio da Chape.

Moledo, no meio de 2023, acabou suspenso por doping pela Conmebol em jogo realizado pelo Inter na primeira fase da Libertadores, levando um ano de gancho. Como o contrato com o colorado se encerrava no meio desse período, as partes entraram em um acordo e não renovaram.

Moledo mantém carinho pelo Inter

O carinho de Rodrigo Moledo pelo Inter, porém, permanece intacto. Ele deixou tal sentimento bem claro no longo texto de despedida que fez ao encerrar a passagem pelo clube:

“Aos amigos que fiz e ao clube que eu amo, meu muito obrigado! No Internacional, realizei meu sonho de me firmar no futebol profissional. Foi uma honra jogar num dos maiores clubes brasileiros da história. Me despeço com o coração cheio de gratidão. Foram 10 anos de uma trajetória memorável, mas chegou a hora de me despedir da minha segunda casa, onde cheguei em 2010 e fui recebido com muito carinho e amor pelos colorados, por essa torcida gigante e apaixonada.

Não posso deixar de citar os funcionários do Sport Club Internacional. Desde aos integrantes do futebol às pessoas que fazem acontecer no dia a dia do clube. Vocês são essenciais e incríveis! Aos meus colegas de equipe, foi uma satisfação compartilhar esses anos de trabalho com vocês. A cada técnico que tive a oportunidade de aprender e evoluir profissionalmente e pessoalmente, fica aqui minha gratidão também.

Não posso deixar de citar também nosso Gigante da Beira-Rio. Quantas emoções vivemos, quantas partidas marcantes e conquistas inesquecíveis. Desejo ao @scinternacional todo sucesso. Segue a tua senda de vitórias que estarei na torcida para sempre. Mais uma vez, obrigado por tudo Inter”, escreveu Moledo, na época do adeus ao Inter.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas