Cerca de três semanas depois de deixar o Inter, o técnico Eduardo Coudet pode estar encaminhando a sua volta ao futebol, retornando às origens, já que o Rosario Central, da Argentina, é o clube que demonstra interesse neste momento. Recentemente, esta mesma equipe eliminou o colorado nos playoffs da Sul-Americana para encarar o Fortaleza nas oitavas.
O experiente treinador Miguel Ángel Russo deixou o comando do Rosario Central nos últimos dias por motivos pessoais, especialmente por questões de saúde. De acordo com o portal GZH, o clube argentino já sondou Coudet e tem o ex-Inter no radar para o cargo.
Coudet, em seu primeiro trabalho como treinador, dirigiu o Rosario Central entre as temporadas de 2015 e 2017. Por isso, quando saiu o cruzamento dos playoffs da Sul-Americana, admitiu na época que não gostaria de enfrentar o antigo time.
A saída de Coudet do Inter
A última partida de Eduardo Coudet no comando do Inter em 2024 foi a derrota de 2×1 para o Juventude, em casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Recentemente, o presidente colorado Alessandro Barcellos relatou os motivos da decisão da troca:
“A demissão do Coudet teve a ver com os últimos dois jogos contra Vasco e Juventude. Entendemos que não tinha mais aderência entre o que o comando técnico pensava… mas sempre se teve uma excelente relação interna. Você percebe no jogo, quando o resultado não vem a partir do trabalho feito. Decidimos que era o momento de criar algo novo e entendemos que teríamos mais chances naqueles jogos com o interino do que no caminho que estava”, declarou Barcellos, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Leia mais:
- Ex-atacante do Flamengo relembra cotovelada em Índio após provocação: “Família vai bem?”
- Borré diz o que tem achado do futebol brasileiro e aponta “golpe duro” no ano colorado