
Foi com um gol de Diego Souza, o seu 22° na temporada de 2020, que o Grêmio abriu vantagem sobre o São Paulo e fez 1×0 na Arena, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Mas, antes de decidir o jogo, o centroavante encontrou motivos para reclamar da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
Na saída ao intervalo ainda em 0x0, Diego Souza reclamou em entrevista de uma cotovelada de Bruno Alves e de uma joelhada de Arboleda – apenas o primeiro levou cartão amarelo.
“Eu tomei uma joelhada nas costas e uma cotovelada na cara. E não olham na televisão. Se sou eu era outra história, mas como é comigo não acontece nada”, esbravejou Diego na saída do primeiro tempo.
+ Grêmio se preocupa com falta de qualidade no meio e vê Arthur como possível solução
LANCE DE JOGO OU AGRESSÃO? Logo no início da partida, os jogadores do Grêmio reclamaram muito desse lance do Bruno Alves com o Diego Souza. O árbitro deu cartão amarelo para o zagueiro. O que achou? pic.twitter.com/bXM2faM59X
— Esporte Interativo (de 🏠) (@Esp_Interativo) December 24, 2020
+ O jogador do Grêmio que Mano Menezes pretende voltar a dar mais chances
AGORA O ARBOLEDA ACABA DE RETIRAR AS PEDRAS NO RIM DO DIEGO SOUZA pic.twitter.com/PwwEzg6BSR
— lorenzo (@castrofbpa_) December 24, 2020
+ Cirurgia e longo prazo fora, o que já se sabe sobre a situação de Balbuena no Grêmio
Na volta ao 2° tempo, o centroavante aproveitou uma bela jogada de Ferreira na ponta direita e fez o gol da partida terminada em 1×0:
“Oportunismo. Uma jogada bem trabalhada do Ferreira, e fechamos bem a área. Tínhamos que marcar forte, pressionar, fechar o meio. O time do São Paulo é muito bem treinado. Fernando Diniz é um treinador fora de série. A equipe está de parabéns pois fomos no limite. E conseguimos uma vantagem. A equipe do São Paulo é muito qualificada”, colocou após o jogo.
Veja o gol decisivo:
Na quarta que vem, dia 30, também às 21h30, no Morumbi, o Grêmio terá a vantagem do empate para estar na final da Copa do Brasil.