Foi com um gol de Diego Souza, o seu 22° na temporada de 2020, que o Grêmio abriu vantagem sobre o São Paulo e fez 1×0 na Arena, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Mas, antes de decidir o jogo, o centroavante encontrou motivos para reclamar da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
Na saída ao intervalo ainda em 0x0, Diego Souza reclamou em entrevista de uma cotovelada de Bruno Alves e de uma joelhada de Arboleda – apenas o primeiro levou cartão amarelo.
“Eu tomei uma joelhada nas costas e uma cotovelada na cara. E não olham na televisão. Se sou eu era outra história, mas como é comigo não acontece nada”, esbravejou Diego na saída do primeiro tempo.
LANCE DE JOGO OU AGRESSÃO? Logo no início da partida, os jogadores do Grêmio reclamaram muito desse lance do Bruno Alves com o Diego Souza. O árbitro deu cartão amarelo para o zagueiro. O que achou? pic.twitter.com/bXM2faM59X
— Esporte Interativo (de 🏠) (@Esp_Interativo) December 24, 2020
AGORA O ARBOLEDA ACABA DE RETIRAR AS PEDRAS NO RIM DO DIEGO SOUZA pic.twitter.com/PwwEzg6BSR
— lorenzo (@castrofbpa_) December 24, 2020
Na volta ao 2° tempo, o centroavante aproveitou uma bela jogada de Ferreira na ponta direita e fez o gol da partida terminada em 1×0:
“Oportunismo. Uma jogada bem trabalhada do Ferreira, e fechamos bem a área. Tínhamos que marcar forte, pressionar, fechar o meio. O time do São Paulo é muito bem treinado. Fernando Diniz é um treinador fora de série. A equipe está de parabéns pois fomos no limite. E conseguimos uma vantagem. A equipe do São Paulo é muito qualificada”, colocou após o jogo.
Veja o gol decisivo:
Na quarta que vem, dia 30, também às 21h30, no Morumbi, o Grêmio terá a vantagem do empate para estar na final da Copa do Brasil.