Em manifestação oficial realizada através do Twitter já no final da tarde desta sexta-feira, o Atlético-GO decidiu colocar um ponto final na polêmica envolvendo o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, quando caiu contra o Internacional após uma suposta “troca de bolinhas” do ex-jogador e comentarista Roger Flores, responsável por sortear os cruzamentos.
“O Atlético Clube Goianiense acredita na lisura do sorteio da @CopadoBrasil, na seriedade da @CBF_Futebol e nas pessoas envolvidas. O clube entende que para vencer a copa terá que enfrentar qualquer equipe e assim faremos diante do Internacional!”, diz o tuíte do clube.
O Atlético Clube Goianiense acredita na lisura do sorteio da @CopadoBrasil, na seriedade da @CBF_Futebol e nas pessoas envolvidas. O clube entende que para vencer a copa terá que enfrentar qualquer equipe e assim faremos diante do Internacional! 🔴⚫
— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) October 2, 2020
As imagens do sorteio mostram Roger selecionando uma primeira bolinha como rival do Goianiense, mas ela acaba devolvida ao círculo antes do Inter ser sorteado:
Departamento jurídico do Atlético-GO se reúne para analisar imagens do sorteio da Copa do Brasil. Roger Flores trocou a bolinha. E agora?pic.twitter.com/tpKgmL2WT0
— Arthur Magalhães (@MagalhaesBAND) October 1, 2020
Os confrontos ficaram assim:
Santos x Ceará
Grêmio x Juventude
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Athletico x Flamengo
Atlético-GO x Internacional
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x América-MG
A ordem dos jogos também foi definida por sorteio e os times acima à direita definem o segundo duelo em casa. Não há ainda chaveamento definido e haverá um novo sorteio nas quartas. A partir das quartas de final, sim, todo o caminho até a decisão já estará conhecido.
A fase de oitavas de final será disputada nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro.