
Depois do polêmico cartão amarelo sofrido contra o São Paulo, na Arena, deixando-o suspenso para o decisivo jogo contra o Corinthians, fora de casa, às 16h, neste domingo, o meia-atacante Douglas Costa tomou a iniciativa de solicitar à diretoria para viajar junto com o grupo, mesmo que não vá poder nem sequer estar no banco de reservas.
Ao site GZH, o diretor de futebol Sergio Vazques confirmou que o camisa 10 tomou a atitude de procurar a diretoria:
“Ele pediu para ir. Foi consenso. Disse que está fechado com o grupo”, declarou o dirigente.
O cartão amarelo foi sofrido por Douglas já na reta final do segundo tempo, com o jogo praticamente ganho, quando, segundo a arbitragem, “retardou” o reinício da partida. Depois, esbravejou nas redes sociais.
“Sinto o Douglas completamente focado desde que cheguei ao clube. Era inclusive um dos mais felizes no vestiário depois do jogo. O que vejo dele diariamente me enche de alegria. Eu não sei ainda o teor desta discussão. Mas se ele errou, peço desculpas ao torcedor. Conversaremos com ele”, declarou o técnico Vagner Mancini após o jogo.
O mesmo Mancini confirmou que o Grêmio deverá jogar na Neo Química Arena com Jhonata Robert na vaga do atleta suspenso. Assim, o tricolor, que é o 18° colocado com 39 pontos, terá Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz, Ferreira; Diego Souza.