Grêmio

Após não fechar com o Grêmio, Isidro Pitta encaminha transferência para outro clube brasileiro

Jogador de 23 anos teve negociações para atuar no Grêmio, mas tratativas pararam.

Continua depois da propaganda

Após estar na pauta do Grêmio, que negociou a sua contratação e não teve sucesso, o centroavante Isidro Pitta, de 23 anos, está indo para um outro clube brasileiro. Tudo indica que o seu novo destino será o Cuiabá, também da Série A do Brasileirão. O clube mato-grossense fez uma proposta do agrado da direção do Huesca, da Espanha, que é quem detém os direitos do jogador.

De acordo com informações do jornalista argentino César Merlo, o Cuiabá venceu a concorrência também do Coritiba para fazer esta contratação. Pitta teve o passe comprado pelo novo clube e assinará até 2026, segundo o mesmo repórter.

Novo reforço do Grêmio empolga repórter, que faz até comparação com Everton RibeiroSaiba mais detalhes de reforços pretendidos pela direção gremista em 2023

O pensamento do Grêmio, na tentativa por Pitta, era ter examente uma “sombra” para Diego Souza, que renovou inicialmente por mais seis meses. Por enquanto, o experiente jogador é o único centroavante do grupo nos primeiros treinos de pré-temporada. Isaque, que voltou do empréstimo ao Guarani, também treina e é avaliado pelo técnico Renato Portaluppi.

O desacerto por Pitta ocorreu após a primeira oferta, que foi negada pelo Huesca. O time espanhol pediu mais dinheiro para a venda e, assim, o Grêmio recuou da negociação. Recentemente, o chileno Diego Valencia, do Salernitana-ITA, teve o nome citado, mas sem avanços até então.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explicaVice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de KannemannPepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.