Após estar na pauta do Grêmio, que negociou a sua contratação e não teve sucesso, o centroavante Isidro Pitta, de 23 anos, está indo para um outro clube brasileiro. Tudo indica que o seu novo destino será o Cuiabá, também da Série A do Brasileirão. O clube mato-grossense fez uma proposta do agrado da direção do Huesca, da Espanha, que é quem detém os direitos do jogador.
De acordo com informações do jornalista argentino César Merlo, o Cuiabá venceu a concorrência também do Coritiba para fazer esta contratação. Pitta teve o passe comprado pelo novo clube e assinará até 2026, segundo o mesmo repórter.
- Novo reforço do Grêmio empolga repórter, que faz até comparação com Everton Ribeiro
- Saiba mais detalhes de reforços pretendidos pela direção gremista em 2023
[EXCLUSIVO] Isidro Pitta es nuevo refuerzo de Cuiabá.
*️⃣El club hizo una oferta superadora a Huesca y le ganó la pulseada a Gremio y Curitiba.
*️⃣Le compran el pase y este lunes llegará a para ✍️ hasta diciembre de 2026. #TratoHecho pic.twitter.com/sJ3nNVEGPK— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 18, 2022
O pensamento do Grêmio, na tentativa por Pitta, era ter examente uma “sombra” para Diego Souza, que renovou inicialmente por mais seis meses. Por enquanto, o experiente jogador é o único centroavante do grupo nos primeiros treinos de pré-temporada. Isaque, que voltou do empréstimo ao Guarani, também treina e é avaliado pelo técnico Renato Portaluppi.
O desacerto por Pitta ocorreu após a primeira oferta, que foi negada pelo Huesca. O time espanhol pediu mais dinheiro para a venda e, assim, o Grêmio recuou da negociação. Recentemente, o chileno Diego Valencia, do Salernitana-ITA, teve o nome citado, mas sem avanços até então.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon