Imprensa

Após não concretizar o retorno ao Grêmio, Tetê faz estreia pelo Lyon marcando belo gol; confira a jogada

Jovem atacante de 22 anos acabou não vindo para o Grêmio, apesar da negociação

Se existe uma estreia dos sonhos, o atacante Tetê conseguiu seguir ao pé da letra neste domingo. Em seu primeiro jogo com a camisa do Lyon, o ex-jogador gremista encontrou as redes no primeiro chute que deu a gol e garantiu a vitória de 3×2 do seu time diante do Angers, pelo Campeonato Francês. Agora, o clube do brasileiro subiu para 9° lugar com 45 pontos.

Na jogada, Tetê avançou para dentro da área, acompanhou a troca de passes e bateu firme no canto oposto do goleiro antes de sair para o abraço:

Por conta da guerra na Ucrânia, o jogador teve o contrato congelado com o Shakhtar Donetsk e vinha negociando o retorno ao Grêmio. Tetê falou abertamente sobre a negociação em entrevista recente ao jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha:

“Quando o Pablo me passou que poderíamos voltar para o Grêmio, eu disse ‘agora irmão’! Por mais que o Grêmio esteja na Série B, ainda é o Grêmio, o Grêmio sempre vai ser o Grêmio. Depois do aval do professor Roger eu já tinha até alinhado com o Ferreirinha de estar apto para a estreia do dia 9 diante da Ponte Preta, inclusive a camiseta 14 já estava separada para mim e o valor simbólico que seriam as doações das camisetas para instituições carentes”, comentou Tetê, para depois acrescentar:

“Não foi possível porque a situação não dependia só de nós, pelo Pablo e a direção do Grêmio estava tudo certo. Inclusive, quero aproveitar a oportunidade e elogiar o pessoal que vem fazendo um grande trabalho na retomada do Grêmio, que são o Denis Abrahão, Diego Cerri e o Sérgio Vazques, grandes seres humanos e pessoas do bem. Mas o Shakthar não liberou, pois deu preferência para uma negociação com as equipes europeias”.

Em 2019, Tetê foi vendido pelo Grêmio logo no começo do ano e assim o jovem nem sequer atuou por um minuto no time profissional.

Artigos relacionados