Vice-campeão paulista no sábado em derrota nos pênaltis para o Palmeiras, o Corinthians iniciou a semana de trabalho em clima bastante tenso. No CT, torcedores penduraram uma faixa cobrando especialmente o ex-gremista Luan, que não cobrou uma das penalidades contra o maior rival.
“Luan pipoqueiro. Tem que ter raça para jogar no Coringão. Muito dinheiro para pouca vontade”, diz a faixa logo na entrada do CT Joaquim Grava.
A explicação oficial do clube sobre a ausência de Luan nas cobranças é de que ele estava com dores no tornozelo, o que, por consequência, poderia atrapalhar a sua batida caso fosse listado pelo técnico Tiago Nunes.
A que parece a torcida não tá nada feliz com o Luan. pic.twitter.com/A5qhdOKduK
— Time Do Povo 1910 (de 🏠🏳️🌈) (@povotime1910) August 10, 2020
O ex-jogador e torcedor do Corinthians, Neto, também detonou Luan pela suposta “pipocada” na grande final estadual – veja aqui o que falou.
Aos 26 anos na época, hoje 27, Luan foi contratado em dezembro passado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba. Ele tem sido titular absoluto do time paulista na função de armador.
Na quarta-feira, o Corinthians inicia a caminhada no Brasileirão e enfrenta o Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, às 19h15, no Mineirão.