Após goleiro reserva relatar caso de racismo, Grêmio se manifesta e promete tomar medidas cabíveis

Situação ocorreu durante o jogo que terminou empatado em 1x1 com o Brasil de Pelotas

Ao tomar ciência do relato feito pelo goleiro Adriel reclamando de racismo, o Grêmio, horas depois do empate em 1×1 com o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, pelo Gauchão, se manifestou em caráter oficial nas redes sociais prometendo tomar as medidas cabíveis levando o caso adiante.

“Hoje, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, nosso atleta Adriel relatou indignação com as manifestações de injúria racial por parte de alguns torcedores do time adversário. Lamentamos profundamente o episódio vivido por nosso atleta e informamos que providências jurídicas serão tomadas com relação ao fato por ele relatado”, relatou o Grêmio no Twitter – veja:

Adriel, que foi reserva de Felipe nesta partida, fez o seguinte relato no story do Instagram sobre o episódio que passou durante o jogo:

“Nunca me posicionei pra falar sobre racismo. Mas hoje ouvi muitas ofensas da torcida adversária, tanto eu como meus companheiros (…) ‘Ei, negão, vira servente de pedreiro’. Triste isso. O mais triste é saber que isso vai acontecer de novo. Está virando palhaçada isso”, lamentou.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um possível gesto racista feito por um torcedor do Brasil de Pelotas até onde estava a torcida gremista:

Em campo, Elias fez de pênalti abrindo o placar para o Grêmio, que não segurou e cedeu o 1×1, ficando com 4 pts na tabela. Na quarta-feira, 16h30, o rival será o São José, na Arena, já com os titulares gremistas em campo.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas