O Grêmio precisava de apenas um ponto para se classificar matematicamente ao mata-mata da Sul-Americana, mas vieram logo mais três e, de quebra, com nova goleada. Assim como ocorreu na Arena, o Aragua foi a vítima gremista ao levar 6×2 na Venezuela graças à receita passada pelo técnico tricolor Tiago Nunes: respeitar o adversário e pensar passo a passo.
Assim, o comandante gremista – que chegou ao oitavo jogo com oito vitórias no Grêmio – lembrou que conquistou esta mesma competição comandando o Athletico na temporada de 2018.
“Nós respeitamos muito o adversário, por respeitar o adversário a gente buscou um resultado positivo. Nosso foco é passo-a-passo, já tive a oportunidade de ser campeão dessa competição. Mas pensando no jogo-a-jogo sabemos avaliar o que precisamos evoluir”, comentou.
Tanto Pepê como Jean Pyerre foram lançados no decorrer da partida – o primeiro fez até gol com passe do camisa 10. Ainda assim, Nunes evitou bancar a escalação de ambos para o Gre-Nal decisivo do Gauchão na Arena no domingo, às 16h.
“Pepê e Jean Pyerre entraram no decorrer da partida para adquirir ritmo de jogo. Na avaliação na volta ao Brasil, veremos se estarão disponíveis para o Gre-Nal”, despistou.