fbpx

Após ganhar pontos com Roger, Diogo Barbosa responde se Grêmio de fato fez a “estreia” na campanha da Série B

Lateral-esquerdo pode recuperar a titularidade perdida no começo do ano para Nicolas

A mudança de atitude dentro de campo foi o grande legado que o Grêmio, segundo sua comissão técnica e direção, tirou do empate em 0x0 com o Vasco da Gama. Tanto é que, depois do jogo em São Januário na quinta-feira passada, o dirigente Denis Abrahão, que segue como vice de futebol, chegou a dizer que o clube enfim tinha feito a “estreia” dentro da campanha na Série B.

“Hoje, parece que nós estreamos na Série B. Nós tivemos atitude, comportamento, jogamos como se joga uma Série B. Jogadores com comprometimento, determinação, pegada, jogando o jogo como tem que ser”, avaliou.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa entrou no segundo tempo e foi perguntado exatamente sobre isso pelos jornalistas horas depois da partida.

“Nós deveríamos ter vencido, difícil dizer que estreamos hoje. Mas temos que continuar trabalhando para pontuar e ganhar”, resumiu o canhoto.

Diogo Barbosa novamente titular?

Para o técnico Roger Machado, o esquema com três zagueiros novamente deu boa resposta no Grêmio e deverá ser mantido para os próximos jogos. E, por características, Diogo Barbosa se adapta até melhor que Nicolas:

“(Diogo Barbosa) É um jogador que, para esse sistema, talvez tenha mais característica que o Nicolas, porque é mais leve, que produz mais em jogo combinado ou de vitória pessoal no terço final. Naturalmente teremos mais jogadas de linha de fundo e cruzamento pela estrutura do sistema”, disse o treinador.

Em 5° lugar com 14 pontos, o Grêmio volta a atuar na terça-feira contra o Novorizontino, na Arena. Por conta do frio de Porto Alegre, a direção gremista tentará antecipar o horário marcado das 21h30.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas