Publicidade

Após expulsão diante do Corinthians, Maicon pode entrar em “cartilha” do Grêmio e pagar valor por punição

Volante acabou se irritando imensamente logo depois do gol de Jô no duelo de sábado

A ira contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro no jogo do último sábado contra o Corinthians pode pesar inclusive no bolso de Maicon. Expulso de campo no segundo tempo da derrota de 1×0, logo depois do gol feito por Jô, o camisa 8 poderá ser enquadrado em um dos itens da “cartilha” do Grêmio e ter até que pagar um valor de multa.

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a multa ao volante será de R$ 3 mil caso a comissão técnica entender que a expulsão tenha ocorrido por “motivo não justificado”. O mesmo repórter informa que este é o item de número 20 do Regimento Interno gremista, popularmente chamado de “cartilha” – veja mais itens aqui.

“Depois de olharmos os lances, podemos olhar porque o Maicon agiu daquela forma. Tem coisas a nosso favor que não foram vistas e que nem são comentadas. Depois temos que ver com a CBF. Porque determinadas atitudes e determinadas influências. Teve penalidade máxima em cima do Rafinha, mas VAR e juiz optaram por não dar”, disse Felipão depois da derrota de 1×0.

Em súmula, Marques relatou que foi xingado por diversos palavrões ditos por Maicon e que ainda recebeu um “tapa no braço” dado pelo volante. A tendência é que o jogador seja julgado e receba algum tipo de gancho do STJD.

“Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta número 8, senhor Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Não foi falta, c*. Vai tomar no c*, apita essa p* direito, seu m…!’ Relato ainda que, após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção, me atingindo com um tapa no braço”, diz a nota do árbitro, que ainda acrescenta:

“Partiu novamente em minha direção, proferindo, também de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa, as seguintes palavras: ‘Safado, seu merda, ladrão do c*, vai te f*’. Após contido novamente por seus companheiros, o atleta expulso, ao deixar o campo de jogo, voltou a proferir as seguintes palavras: ‘Vem aqui roubar a gente e faz essa p*'”.

Por cumprir suspensão automática, Maicon, no mínimo, fica de fora do jogo do dia 12, em casa, contra o Ceará. O Grêmio atualmente é o 18° com 16 pontos.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas