
O atacante Róger Guedes, atualmente vestindo a camisa do Al‑Rayyan, do Catar, abriu o jogo em entrevista à TNT Sports sobre a negociação com o Grêmio entre agosto e setembro, que acabou não se concretizando por diversos motivos. Guedes confirmou que recebeu ofertas com valores que foram crescendo, mas que não conseguiu a liberação junto à diretoria do Al-Rayyan, que preferiu mantê-lo no elenco.
“Fiquei muito feliz com a proposta do Grêmio, me senti honrado”, disse o jogador. “Mas neste momento não faço planos de voltar ao Brasil”. Ele, que tem passado pelo Grêmio na base e se lançou profissionalmente no Brasil, destacou que, apesar da identificação com o clube de Porto Alegre, o momento é de manter o foco no futebol do Oriente Médio.
“Teve conversa. Começou na nossa pré-temporada, estávamos na Espanha. Foram duas ou três propostas. O Grêmio foi aumentando. O nosso presidente acabou não aceitando a proposta. Hoje eu não penso em voltar para o Brasil por causa da família. Mas no futebol uma hora você está aqui, outra não. Deixo nas mãos de Deus. Eu estava tranquilo, sigo com contrato aqui. Estou realizando o sonho de estar com a família aqui. Fiquei muito feliz de ter essa proposta do Grêio. Eles mostraram muito interesse e fiquei muito feliz com isso da parte deles”, declarou Guedes.
SE NÃO FOSSE O SHEIK… 👀🇪🇪 Róger Guedes revelou ter ficado próximo de acerto com o Grêmio, mas que o presidente do @alrayyansc, time da @qsl, recusou a negociação. Se liga no papo exclusivo do atacante com o @arthurquezada! #FutebolBrasileiro #Entrevista pic.twitter.com/KsfXA17cIS
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 30, 2025
No Catar, ele se tornou figura de destaque no Al-Rayyan, com contrato vigente até junho de 2027. Conforme estatísticas oficiais, Guedes tem mantido ótimo rendimento na equipe. No jogo desta quinta-feira pelo campeonato local catarense, Guedes marcou de pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo, quando seu time já perdia por 1×0 para o Al-Sadd.
No entanto, com a expulsão de Gregore — ex-jogador de Bahia e Botafogo — aos 17 minutos do primeiro tempo, o Al-Rayyan não conseguiu sustentar o resultado. Ainda no primeiro tempo, aos 55 minutos em função dos 10 minutos de acréscimos , levou o segundo gol e foi para o vestiário em desvantagem de 2×1. No segundo tempo, a equipe se desestruturou e sofreu mais três gols, fechando o placar em 5×1.
Ainda assim, o desempenho de Guedes no Catar tem sido brilhante: ele já foi artilheiro da Qatar Stars League em 2024-25, com 21 gols, confirmando seu bom momento internacional. Para o atacante, o projeto no Oriente Médio segue em curso, e a vontade de retornar ao Brasil fica em segundo plano — ao menos por agora.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp. 
 










